Você se considera uma pessoa criativa?

Olá, amigos. A criatividade é tema constante no dia a dia do profissional gráfico, mas a pergunta é: Você se considera uma pessoa criativa?

creativity1

 

Relacionado às artes, não basta apenas se criativo, é preciso que a criatividade seja trabalhada para que possa vir a ser bem aproveitada. Existem recursos simples e muito eficientes para que isso seja feito, por exemplo, cursos podem ajudar a desenvolver e aprimorar o processo criativo, ter sua mente aberta a novidades e atualizada para tudo que acontece ao seu redor, ser uma pessoa disciplinada e não ter preguiça de por a mão na massa podem aumentar e muito a sua capacidade criativa.

É claro que para exercer sua criatividade de maneira mais produtiva, o melhor é encontrar a tarefa certa e fazer aquilo com que você realmente se identifica. A criatividade por si só não constrói um talento, é preciso muita dedicação, energia, personalidade, entre outros fatores para elaborar projetos bem sucedidos.

Podemos definir uma pessoa criativa como aquele que encontra soluções para um problema quando ninguém mais consegue, aquele que vê oportunidades onde outras pessoas vêem, dificuldades.

Mas como saber se você é criativo?

Pessoas criativas têm características em comum, destacando curiosidade, coragem (sem medo de erros), concentração, foco, facilidade de ver o problema por outro ângulo, interesse pela leitura, domínio de conteúdo e principalmente muita determinação para colocar seus projetos em prática.

Equipe Futura Imbatível
www.futuraim.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *