Turbine seu marketing pessoal e aumente suas vendas

A cada dia que passa novos profissionais ingressam no segmento gráfico e, se você não tiver diferenciais relevantes, ficará para trás. Confira abaixo algumas dicas de como se destacar no mercado gráfico. 

Por mais que você faça projetos de qualidade, é preciso ter um cuidado especial com a imagem para conseguir vender
adequadamente o seu serviço. Busque transmitir segurança no primeiro contato com seu cliente, pois deste modo ele se sentirá mais confortável para fechar negócio com você.

Mas como vou transmitir essa segurança?

Há inúmeras formas de deixar seu cliente confiante, mas selecionamos algumas que irão agregar valor ao seu serviço. Veja:

  • Esteja bem vestido;
  •  Tenha um aperto de mão firme;
  •  Olhe nos olhos do seu cliente;
  •  Seja simpático;
  • Não se atrase;
  • Comunique-se corretamente;
  • Fique atento à sua postura corporal.

Procure conhecer cada detalhe sobre você para que você possa entender melhor as necessidades dos outros. Analise todos os seus pontos fortes e suas fraquezas. Entenda o que você mais tem de bom para oferecer, estude os aspectos que precisam ser melhorados e saiba reconhecer as suas limitações.

Atualizar seus conhecimentos com cursos, palestras e workshops também pode ajudá-lo. Procure sempre por informações, estudos e técnicas que são lançadas no mercado gráfico. Além disso, ultrapasse barreiras: vá em feiras e eventos para construir um networking de qualidade repleto de bons contatos e possíveis clientes.

O marketing pessoal é uma estratégia adotada por muitos profissionais que almejam reconhecimento. Ao seguir essas regras, temos certeza que o cliente se sentirá mais à vontade e confiará cegamente no seu trabalho.

Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários! 🙂

8 thoughts to “Turbine seu marketing pessoal e aumente suas vendas”

  1. ola bom dia !!! gostaria de parabenizar toda a equipe Futura!!!! Sempre fui muito bem atendido ! minhas duvidas por mais simples que foram, todas foram explicadas com muita paciência, meus clientes todos muito bem satisfeitos com os produtos, eles gostam de variedades e soluções.

  2. Boa tarde, fiz uma compra para retirada em São José do Rio Preto, antes do pedido chegar ao balcão entrei em contato com a futura para enviar o nome e rg da pessoa que iria retirar o material, fui informada que estava tudo certo para isso, mas quando a pessoa foi retirar deu a maior confusão, eu teria que enviar um e-mail com foto do meu RG autorizando a retirada,
    acho que deveriam ter me avisado quando entrei em contato, foi bem desagradável a situação, porque a pessoa teve que voltar duas vezes.

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