Transformando sua idéia em impresso

Bom dia, amigos. Hoje mostraremos para vocês como é simples transformar sua idéia em um impresso maravilhoso, passando pelas etapas de impressão na gráfica. Veja os processos:

1 – Idéia

O processo de identificação da necessidade é o primeiro passo para que se inicie o desenvolvimento de uma idéia. A partir dai é realizada uma pesquisa de seguimento e identificação da identidade para atender essa demanda.

2 – Desenvolvimento

O desenvolvimento do layout é a primeira ferramenta a ser utilizada na etapa de produção. É nela que será determinada a identidade do seu produto. Neste momento os detalhes farão com que sua empresa se destaque no mercado. Através de um atendimento exclusivo, realizamos e finalizamos seu layout gratuitamente nas unidades. Caso tenha o arquivo finalizado, nossos arte-finalistas irão realizar uma análise técnica para no caso de conformidade, realizar o fechamento do pedido.

3 – Fechamento

Muitos desconhecem mas todo processo de produção gráfica passa por um filtro de adequação e formatação do arquivo afim de evitar defeitos digitais. Para obter um bom aproveitamento de material e para garantir um ótimo resultado na impressão é realizada a montagem de lotes. Nesta etapa todos os arquivos enviados são conferidos e distribuídos em uma placa matriz de acordo com os padrões de qualidade determinados.

4 – Pré-Impressão

A pré-impressão é o momento da transição entre a idéia e a matéria prima, toda a criação de conteúdo intelectual e digital se transforma em uma chapa para cada cor. No caso, são utilizadas 4 chapas para cada face do lote (CMYK). Utilizamos o sistema mais moderno, conhecido como CTP (Computer-to-plate), na qual é dispensado o uso de fotolito, pois o lote é impresso diretamente na chapa, gerando maior agilidade e qualidade no impresso finalizado.

5 – Impressão Off-set

Neste setor as chapas são colocadas individualmente na máquina off-set, uma a uma de acordo com cada cor utilizada (CMYK) e após este processo, o impressor realiza o chamado acerto de máquina, onde ele confere e calibra as cores, o registro e a margem do impresso. Após realizada esta etapa minuciosa, inicia-se o processo de impressão do material e devido a tecnologia de nossos equipamentos de impressão, consegue-se ao mesmo tempo, qualidade máxima, e agilidade total.

6 – Acabamento

É nesta hora que inicia todo o tratamento especial que seu impresso merece. Os vernizes, dobras, cortes especiais e laminações são aplicadas com todo o cuidado e dão aquele toque final ao seu material gráfico, explorando o detalhe como diferencial para destacar a empresa do seu cliente no mercado. Após realizada a etapa de aplicação de acabamentos especiais, o material é encaminhado ao refile final.

7 – Controle de Qualidade

Após o processo de acabamento, seu pedido passa por um importante processo, o Controle de Qualidade Total. Neste processo é realizada a conferência manual por técnicos devidamente treinados, na qual todos os impressos são verificados e no caso de estarem perfeitos, são autorizados a serem embalados, identificados, registrados e encaminhados ao processo final, a expedição.

8 – Expedição

Finalmente seu pedido está pronto para ser enviado a uma das mais de 100 unidades de retirada. Você pode ficar ciente em qual dos processos seu pedido se encontra, sem sair de casa. Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento gratuitamente através do número 0800 776 0076.

Não é tão simples transformar uma simples idéia, em uma peça gráfica de qualidade, com o melhor prazo e baixo custo de investimento. Portanto para realização de todos processos acima citados, contamos com o melhores profissionais que trabalham 24 horas em busca de atingir a perfeição em qualidade e atendimento.

Equipe Futura Imbatível
www.futuraim.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *