Tendências de design para 2018 – Parte 2

Dando continuidade às tendências, confira mais quatro efeitos que estarão em alta durante os próximos meses.

Glitch

A referência desse visual vem diretamente das falhas dos aparelhos analógicos e digitais. Com o avançar da tecnologia, artistas passaram a explorar e encontrar novas possibilidades de arte. A própria dupla exposição, que citamos anteriormente, é uma vertente da área.

Os erros, quando bem aproveitados, transmitem charmosidade com um toque de mistério. Veja:

exemplo1

Fonte: http://pedrogabbay.co/                             Fonte: https://goo.gl/c2WCuk

 

3D

Estaria o Flat Design morrendo? Com um toque minimalista e muita elegância, o 3D está voltando com tudo. Nos últimos meses, notamos um aumento de campanhas publicitárias que estão utilizando o efeito para divulgar sua marca, produtos e serviços, como o caso da Motorola que utilizou em suas imagens institucionais:

exemplo2-3d

As formas coloridas junto aos layouts monocromáticos tornam o 3D ideal  para aqueles que desejam comunicar de um jeito belo e “simples”.

 

Gradiente

Desde que o Instagram mudou sua identidade visual, o uso de gradientes passou a ser tão recorrente quanto o flat design foi em 2013. O grande segredo está em utilizar tons vibrantes que proporcionem uma combinação atraente e chamativa.

giphy-22

 

Mistura de estilos

Fotos, ilustrações, elementos 3D ou até mesmo formas geométricas: que tal juntá-las para formar um layout único e cheio de atitude? Veja exemplos:

 exemplo3-mistura-de-estilos

 

exemplo4-mistura-de-estilos

 

 

Gostou das referências? Identificou alguma outra tendência que não foi citada? Deixe-nos um comentário! Além de interagir com a gente, você pode compartilhar conteúdo rico e dar algumas dicas para nós. 🙂

 

3 thoughts to “Tendências de design para 2018 – Parte 2”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *