Siga essas 4 instruções para obter impressos impecáveis

Para que seus arquivos tenham a garantia de melhor impressão do mercado gráfico, leia as dicas abaixo:

  1. Siga o gabarito

Mas o que são gabaritos afinal? São os arquivos que contêm as informações sobre as dimensões e sangrias para produção do projeto. Em nosso site, todos os produtos possuem gabaritos que estão disponíveis para download gratuitamente. Como no exemplo abaixo, basta clicar em “Baixar Gabarito” para obtê-lo, veja:

impressis-impecaveis

O uso dos gabaritos é essencial para prevenir os problemas de arquivos reprovados e impressões em não conformidade. Nele, você encontrará três diferentes linhas guias:

VERDE: Essa linha equivale ao espaço em que você deve inserir todas as informações relevantes do layout, como textos, números de telefone, nome, cargo, etc.

VERMELHA: É a área final do layout. Ou seja, as informações presentes nessa área serão descartadas após o corte final. Não coloque informações importantes.

AZUL: Essa região é a sangria do layout. Busque inserir apenas ilustrações e imagens de planos de fundo que podem ser cortadas no acabamento do material. Assim como na linha vermelha, não coloque informações importantes nessa área.

Não esqueça de remover todas as linhas antes de enviar seu arquivo para produção.

  1. Converta todos os textos em Curvas

Antes de fechar seu arquivo em PDF X/1-a, converta todos os textos do seu layout em curvas (vetor), deste modo você evitará que a fonte utilizada seja alterada. Para conferir nosso passo a passo para os softwares Corel Draw e Illustrator, clique aqui.

  1. Envie o arquivo no padrão CMYK de cores

Para que a impressão do seu arquivo seja feita com as cores esperadas, faça a conversão para o padrão CMYK. Clique aqui para aprender como realizar. Atente-se também aos tons de roxo e azul escuro, acesse este link para tirar todas as suas dúvidas: https://goo.gl/MWknRW

  1. Salve todos seus arquivos em PDF/X-1a

Para que seus arquivos sejam impressos mais rapidamente, envie todos eles em PDF/X-1ª. Assim, não precisarão aguardar na fila para passar por análises técnicas. Clique abaixo no software utilizado e saiba como:

 

Caso tenha dúvidas que vão além das explicadas nesse artigo, entre em contato com a nossa central de atendimento ao consumidor ou clique aqui para acessar nossa página com todos os tutoriais. 🙂

3 thoughts to “Siga essas 4 instruções para obter impressos impecáveis”

    1. Bom dia Junior, tudo bom? Agradecemos sua sugestão. Encaminhamos ao setor responsável para que analisem. Seu feedback é muito importante, para que possamos aperfeiçoar nosso sistema. Caso precise de algum gabarito específico em PDF, entre em contato com a nossa central de atendimento, e enviamos no seu e-mail. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *