Saiba como evitar problemas no envio dos arquivos

Já enfrentou problemas para enviar um arquivo? Quer saber como evitar dores de cabeça e ter seu serviço entregue o mais rápido possível? Então acompanhe estas dicas.

Quando bem elaborado e entregue nos padrões pedidos, o arquivo colabora para que sua produção seja mais rápida, já que, com isso, é possível pular algumas etapas de verificação. Uma pesquisa realizada por uma empresa na Bélgica, especializada na normatização de arquivos PDF, revelou os principais problemas nos arquivos enviados para impressão.tabela

Como é possível verificar, problemas mais comuns encontrados nos arquivos analisados que poderiam ocasionar erros na produção estão vinculados, especialmente, às imagens e fontes não incorporadas. A transferência desses arquivos sem as fontes incorporadas, por exemplo, pode levar a uma transformação extrema da arte final, prejudicando seu produto.
Para ajudá-lo com o envio dos arquivos, veja o nosso check-list com ações que devem executadas antes do envio dos arquivos à produção:
1 – Utilize gabaritos disponíveis em nosso site;
2 – Verifique se o arquivo enviado condiz com a descrição no site, cores e papel;
3 – Converta todos os textos em curvas;
4 – Envie imagens com uma boa resolução, o ideal é 300 DPI;
5 – Converta todos os elementos do arquivo no padrão CMYK;
6 – Deixe, no mínimo, 2mm de sangria em cada lado;
7 – Verifique se as máscaras de verniz coincidem com o arquivo em caso de produtos com Laminação Fosca e Verniz Localizado (BOPP);
8 – E o mais importante: Envie seus arquivos em PDF/X-1ª.
Seguindo os passos do nosso check-list, seu arquivo entrará mais rápido em produção. Com isso, você Revendedor Imbatível poderá ganhar tempo e, consequentemente, surpreender seus clientes. Mas, se ainda assim, seu arquivo contiver algum problema, não se preocupe: a Futura Imbatível conta com time de profissionais altamente capacitados para analisar e encaminhar seu arquivo a produção com todos os parâmetros corretos.

Sobre o Autor:

Claudio Coutinho Claudio Coutinho
Gerente de Pré Impressão
Apaixonado por Pré Impressão e sistemas de automação. Paulistano, amante de música e tecnologia.

27 thoughts to “Saiba como evitar problemas no envio dos arquivos”

  1. Olá so que o gabarito que vcs mandam no site não abre nos computadores se não tiver o programa certo. tenho o X e vcs mandam por outro .
    ai não cola ne!!!!

    1. Olá, Antonio. Tudo bem?
      Nossos arquivos em COREL são salvos em uma versão inferior para que todos consigam abrir nas versões atuais (Corel – x6 -x7 – x8)
      Ex.: Gabaritos COREL estão salvos no COREL 12 – todas as versões depois desse abrirão normalmente, a não ser que ocorra um problema
      no arquivo, como corromper, por exemplo.
      Caso você não esteja conseguindo abrir, nos informe qual é o gabarito e vamos verificar o problema e solucionar o mais breve possível, ok? 🙂

      Obrigada!

  2. Ficou ótimo, porém falta o mais importante.
    AJUDAR COM ALGUMAS DICAS.
    Tipo com saber se todo o arquivo as fontes estão convertidas?
    ( Simples………ir em,…. .Editar / Selecionar / Texto…..pronto, todas as fontes não convertidas irão ser selecionadas, é só converte-las.) Mesmo aquelas que estão escondidas por traz de alguma coisa.
    Pequenos detalhes que irão ajudar a galera que esta começando a enviar serviços para vocês.
    Pois tenho certeza que a maioria dos serviços enviados apresenta este probleminha.

  3. Parabéns. Muito bom. Sou parceiro da Futura há muito anos e gostaria de saber se posso colocar este artigo no meu site, sem a fonte de pequisa.

  4. Sou parceiro da Futura a pouco tempo, porém já me conquistaram com o excelente atendimento e a gama de serviços oferecidos, o que reflete diretamente na satisfação de meus clientes com o produto final. Parabéns e continuem assim.

  5. Quero dar os parabens a Futura e sua equipe!
    utilizei semana passada pela primeira vez os serviços e fiquei admirado com a rapidez e qualidade do material.
    Penso que se o serviço é bom tem que ser elogiado, ainda mais no Brasil que muitos esquecem da qualidade de serviços.
    parabens mais uma vez

  6. Boa tarde,
    muito obrigado pelas dicas. É sempre interessante estar em conformidade, para poder ficar tranquilo durante a impressão.
    Um abraço!

  7. Mesmo exportando para PDF com as configurações recomendadas por vocês, é necessário, antes, converter as fontes em curva? Obrigado.

  8. Prezados,
    Boa noite!

    Ante de apresentar minha dúvida quero dar meus parabéns a empresa como um todo. Seus produtos são de ótima qualidade. Trabalhando como revendedor, consegui pagar contas minhas diversas vezes em momentos de sufoco. Estou com vocês SEMPRE.

    Mas me tirem uma dúvida: hoje, com pressa, enviei um arquivo em x7, cujo fundo preto está no limite da sangria, além de eu ter criado a máscara de verniz localizado, duplicando a imagem, sem apagar as áreas que não terão aplicação de verniz localizado. Foi bobeira minha não ter verificado essas inconsistências. É possível vocês corrigirem estes problemas? Não há bitmaps no arquivo. Todo conteúdo do desenho é vetorizado.

    No aguardo com urgência.

    1. Olá, Wilson! Tudo bem?
      Ficamos felizes em ter você como parceiro. 🙂
      Temos uma equipe pronta para verificar todos os arquivos de todas as compras realizadas pelo site. O operador poderá corrigir, mas desde que tenha a sua permissão. No máximo que irá ocorrer, é o operador colocar o arquivo no erro de “não conformidade” e entrar em contato com você para tirar as dúvidas.

      Qualquer dúvida, estamos aqui!

  9. Como deletar as linhas d sangria, pois elas colam e ñ saem nem a pauuu rsrs Help bração ae fellows (Obs) trabalho c/o x5

    1. Olá, Gerson!

      Você deve entrar em: Gerenciador de objetos. Ao chegar nessa tela, à direita, existirá uma coluna de informações. É como camadas e layers do photoshop e illustrator. Você vai até “Linhas e guias”, caso tenha o bloqueio esteja ativo, desboquei e clique em deletar. Prontinho! 🙂

  10. Gostaria de saber por que meus cartões esta vindo com cor bem escura Exemplo: fiz um cartão com fundo azul claro e ele veio azul escuro quase preto
    e isso ta vindo quase um cartão sim e outro não assim. Não sei mas oque faço, meu corel esta configurado corretamente e todas as cores sempre deixo em CYMK.

  11. Olá tenho dificuldades para mandar os arquivos, as vezes vc aprovam um e outro usando a mesma coisa é reprovado, nao consigo entender. Tenho tipo problemas com clientes por causa disso, vcs travam o arquivo e demora passo dos prazos.

    1. Bom dia, Vanessa, tudo bem? O departamento de verificação de arte analisa as informações técnicas como formato, marca de corte, sangria e resolução das imagens, modo de cores (RGB ou CMYK).
      Caso ocorra qualquer um desses erros o arquivo é barrado pela análise digital, para que o seu material não seja impresso de forma errada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *