Revistas: aprenda a vendê-las e aumente seu lucro

Hoje, a Futura Imbatível mostrará como incorporar revistas em suas vendas e auxiliar você, revendedor, a entender os processos de diagramação deste produto. Se você nunca explorou este mercado, essa é uma ótima oportunidade para começar a se aprofundar neste segmento.

O leque de opções é bem amplo:  você pode explorar revistas segmentadas para assuntos específicos como decoração, gastronomia e saúde, por exemplo. Uma outra oportunidade de prospecção é com revistas de interesses gerais, como as de bairros que possuem grande ou média circulação.

Além das opções já citadas, você também pode se aprofundar no mercado das revistas segmentadas por público (gamers, mães, crianças, etc). Grandes eventos também costumam criar seu próprio catálogo de circulação interno para informar seus participantes com conteúdos relevantes.

Uma outra alternativa é apresentar a revista como um meio de contar a história de uma empresa. Este é um ótimo modo de se aprofundando nas datas e nos acontecimentos da organização criando uma linha do tempo.

Busque saber dos pontos fortes e fracos antes de entrar em contato com seus clientes novos e atuais. Pesquise se as revistas seriam realmente interessantes para a empresa que será abordada e tenha todos os argumentos na ponta da língua. Esta é uma etapa importantíssima para conseguir a fidelização.

Confira agora algumas dicas que irão ajudá-lo a produzir uma revista com uma ótima diagramação.

Primeiramente, entenda para qual o público a revista será escrita. Pesquise a área de atuação do seu cliente e entenda os hábitos de consumo dos leitores. Procure ler publicações a respeito e visite portais/blogs que falem sobre o tema.

Com a pesquisa realizada, está na hora de você começar a pensar na estrutura:

A capa de uma revista deve conter elementos que chamem atenção e que tenham uma comunicação direta. A localização dos itens faz toda a diferença no destaque. Veja exemplos:

 

futura-imbativel-como-vender-uma-revista

Em seguida, faça um índice para que o leitor consiga identificar os temas abordados e onde eles serão encontrados. Adeque o conteúdo ao layout formatando os textos e as imagens. Evite ao máximo textos por cima de imagens, a leitura fica difícil quando os elementos estão dispostos deste modo.

Os parágrafos que terminam em uma linha com apenas 1 palavra são chamados de “linhas viúvas”, fique atento para que elas não sejam recorrentes, elas prejudicam o layout da página. Outra dica importantíssima que você deve levar em consideração: procure sempre começar os artigos na página esquerda, isso facilitará a leitura.
Com todas essas dicas, aposto que você está pronto e cheio de vontade para começar sua prospecção neste segmento. Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos ajudá-lo.

10 thoughts to “Revistas: aprenda a vendê-las e aumente seu lucro”

    1. Bom dia, Claudia! Você pode conferir os valores das revistas acessando: https://www.futuraimbativel.com/loja/556,0,0,Catalogos-e-Revistas.aspx. Os arquivos para impressão das revistas devem contemplar todas as páginas, na ordem impressa desejada. Para evitar atrasos na produção, a Futura Imbatível recomenda seguir as instruções do tutorial e utilizar os gabaritos. Acesse aqui: https://www.futuraimbativel.com/tutorial.aspx 😀

  1. A mais importante dica não foi dada, contrate um profissional de design gráfico para ter um trabalho de qualidade, de preferência um que tenha conhecimentos sólidos em diagramação e projeto editorial.

  2. Tenho duas dúvidas com relação a capa da revista.
    Uma revista marcada no site com 12 páginas já está contada a capa?
    Considerando a revista aberta, a impressão seria feita tanto na frente e no verso(parte interna) da capa?

  3. No caso da revista no gabarito o arquivo só mostra uma pagina, será criado 1 arquivo referente a cada pagina (pag1, pag2, pag3), não consegui visualizar a dobra, e nos tutoriais, não tem nenhuma abordagem especifica a respeito, seria isso?

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