Resolução de Imagem

Bom dia, Imbatíveis! Hoje falaremos um pouco sobre “resolução de imagem”.
Quantas vezes vocês já escutaram do designer ou da gráfica que a resolução da sua imagem está ruim? Pois bem, quando lhe disserem isso, pode acreditar, a impressão vai ficar ruim! Esse erro é mais comum do que vocês imaginam, isso por que nem sempre as imagens que o GOOGLE disponibiliza estão boas para serem impressas. Uma dica é editar a forma de pesquisa, selecionando a opção “apenas imagens grandes ou médias.
Confiram abaixo um exemplo de resolução de imagem:

logos dpis

 

 

 

 

No primeiro exemplo fica claro que é impossível utilizar a imagem no layout, já na segunda, você já consegue visualizar a imagem, mas repare que ela está serrilhada. Alguns leigos, com pressa para entregar o serviço, autorizam rodar do jeito que está e quando chega a impressão final, reclamam que saiu ruim. O terceiro exemplo está perfeito e não vai lhe causar nenhum problema.

Sempre que utilizar imagens do GOOGLE, nunca se esqueça de converte-las em CMYK e sempre em 300dpi´s, quanto maior a resolução, maior será a definição e detalhe da imagem. Uma imagem com resolução baixa ficará borrada e com menos detalhes.

Vale ressaltar que não adianta você converter a imagem em 900 dpi´s para ela vir “SUPER DETALHADA”, já que o padrão de impressão de todas as gráficas é de 300dpi´s, ou seja? Fazendo isso, você apenas está deixando o seu arquivo mais pesado e quando sua arte chegar na gráfica para produção, ela será convertida para a resolução correta!

Atenção, você não deve confundir resolução de imagem com resolução de texto. É muito comum, quando o cliente está fechando o arquivo e convertendo as imagens, ele acabar convertendo o texto junto. Nunca faça isso! Geralmente o texto é menor que a imagem e após ser convertido, as chances dele vir serrilhado são enormes, portanto, converta apenas as imagens em 300dpi´s, os textos devem ser convertidos em curva!

 

Veja abaixo um exemplo de texto convertido em imagem:

texto em imagem

 

 

 

 

Obs: O padrão para exportar arte de banner é diferente! Para mais informações acesse este link https://www.futuraim.com/1,1454,ERRO-DE-ARTE.aspx e tire todas as suas dúvidas.

Equipe Futura Imbatível
www.futuraim.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *