Identidade Visual Post FuturaIM Gráfica Online

Qual o momento certo de mudar a identidade visual do meu negócio?

Conquistar espaço no mercado, encantar novos clientes e alavancar as vendas são itens que provavelmente fazem parte da lista de desejos que você montou para o seu negócio, e a identidade visual pode ser uma das chaves para o seu sucesso. Veja neste artigo o papel desenvolvido por ela e saiba quando você deve realizar mudanças.

A identidade visual é, basicamente, uma peça de design que ao apresentar seu conjunto de elementos transmitem uma mensagem, transparecendo a essência de um produto e/ou empresa. Tê-la alinhada com os conceitos que formam o seu negócio e com as tendências do mercado é importante para que ela se mantenha atrativa e possua significado.

Apesar de ser fortemente influenciada pela agilidade em que tudo vem acontecendo e ainda mais pelas exigências do público consumidor, existem os momentos para manter a atual e o momento exato para mudá-la.

Segundo Alessandro Basile, sócio da AGMKT, em entrevista para a Exame, “O momento adequado é sempre quando a empresa quer se reposicionar ou mostrar que está evoluindo, se modernizando.”. Se sua empresa se encontra neste momento, é importante lembrar que existem etapas a serem seguidas. Veja:

  • Reflita: A identidade visual do meu negócio ainda causa impacto no meu cliente e destaca minha empresa perante a concorrência? O design atual representa todas as evoluções que a minha empresa teve nos últimos tempos?

Caso as respostas para estas perguntas te leve a decisão de mudança está na hora de iniciar um planejamento. Organize seus planos junto a profissionais das áreas de marketing e design, sendo assim mais fácil e seguro ressaltar os pontos positivos e negativos da identidade atual e começar a estruturação de uma nova, de forma que nenhuma alteração seja radical ao ponto de perder a essência da sua empresa.

Esta mudança pode ajudar a transmitir modernidade, confiança e eficiência, otimizando as estratégias e marketing do seu negócio.

Mas é importante lembrarmos que nem todas as empresas precisam passar por isso nesse momento, então não se preocupe em mudar tudo às pressas. Apenas fique atento com as tendências e com os movimentos no mercado, assim, quando o momento chegar você saberá!

Gostou do nosso artigo? Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários!

Banner Qualidade Imbatível pelo Melhor Prazo FuturaIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *