Qual a diferença entre Dobra e Vinco?

Ao escolher um material gráfico, é muito importante saber a diferença de acabamentos, para saber escolher uma boa apresentação para seu material.  Dois acabamentos muito comuns são o vinco e a dobra, para ajudar você a entender melhor a diferença entre eles, desenvolvemos essa matéria, confira:

imagem folha impressa e folah com vinco

Para entender melhor a diferença entre esses acabamentos é só pensar no seguinte: quando o produto tem vinco, ele será entregue para você aberto com uma marcação para facilitar a dobra. Já quando o material vem com o acabamento de dobra, ele já será entregue totalmente dobrado.

 

O Vinco nada mais é do que um acabamento feito no papel para facilitar o manuseio ou até mesmo, a realização das dobras. É muito utilizado em lombadas, panfletos, cardápios, etc.

Já a Dobra, é usada para mudar o formato do material, por exemplo, uma folha A3 com uma dobra no centro e na vertical, passa de A3 para uma A4.

imagem a3 para a4

Importante!

A Dobra não é indicada para materiais com gramaturas superiores a 150g, pois pode ocorrer quebra das fibras do papel e danificar seu material de divulgação, fique sempre atento.

One thought to “Qual a diferença entre Dobra e Vinco?”

  1. Boas dicas, gostaria de receber mais dicas para estimular o consumidor final, para que eu possa passar essas informações aos cliente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *