Quais são as promessas para o mercado gráfico em 2018?

O próximo ano promete crescimento para o setor gráfico no Brasil. Durante o 16° Seminário da Indústria Gráfica do Norte e Nordeste, o consultor da ONU (Organização das Nações Unidas) Silvio Araújo Netto afirmou que o segmento deve apresentar recuperação de 10% a 12% em 2018.

Agora, cabe a você saber aproveitar essa oportunidade. Veja abaixo dois  conselhos para investir do jeito certo.

Invista em conhecimento

Que tal aproveitar o início desse novo ciclo para renovar seu conhecimento? É importante manter-se atualizado de acordo com as mudanças do segmento, pois somente assim conseguirá oferecer serviços inovadores e com alta qualidade de execução.

Renove-se

Nos dias de hoje não basta oferecer apenas um tipo de produto. É preciso se reinventar se quiser manter-se ativo no mercado. Que tal oferecer serviços de consultoria de marca ao seu cliente? Sabe aquele comércio que acabou de ser inaugurado no seu bairro? Ele pode ser perfeito para testar seus novos projetos.

E lembre-se: conte conosco em todos as etapas! Aqui no nosso blog você encontra diversas dicas para melhorar seu rendimento. Além disso, estamos à disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvidas de segunda à sexta, das 8h às 20h em nossos canais de atendimento.

 

8 thoughts to “Quais são as promessas para o mercado gráfico em 2018?”

  1. tenho 43 anos. e 25 de impressão. desde quando comecei na área gráfica a conversa é que gráfica esta acabando. por mais que os anos passam eu tenho certeza que a área de impressão vai vingar por muitos e muitos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *