Pratique o elogio

Bom dia, imbatíveis!

Quem não gosta de receber elogios? O elogio tem o poder de mudar o dia das pessoas. Você já elogiou alguém, hoje?

Psicólogos acreditam que o elogio funciona melhor do que a repreensão ao erro; enquanto especialistas em gestão afirmam que esse reconhecimento é sinônimo de lucros.

Quando você atender aquele lojista que solicita milhares de alterações, que faz você levar diversas provinhas, que pede para deslocar 2 milímetros o logo, que só sabe pegar no seu pé e reclamar, não devolva na mesma moeda. Procure qualidades que ele possui e simplesmente lhe faça um elogio. Na primeira vez ele ficará surpreso, na segunda vez continuará surpreso, só que agora ficará feliz, na terceira vez ele já terá se acostumado com sua educação e mudará totalmente aquele comportamento chato e ignorante.

A mesma coisa vale para seu funcionário. Se você o critica todos os dias, isso não o ajudará a crescer. Agora se você for paciente, calmo e sempre lhe fizer elogios, perceberá o quanto ele pode crescer profissionalmente com a sua ajuda.

É muito importante que o elogio seja sincero, nunca elogie ninguém se você acredita que essa pessoa não é merecedora de um elogio, ou se você perceber que está elogiando apenas para ficar bem com a pessoa elogiada. É fundamental justificar o elogio com números, dados e eventos, para que a pessoa saiba onde ela está bem e onde ela precisa melhorar para receber mais elogios.

Mescle o poder do elogio com bom humor e entusiasmo, com certeza vai transformar a vida de muitas pessoas, e repare que, convivendo com pessoas alegres e entusiasmadas, você não terá tempo para viver de mau humor. É um ciclo!

Deixaremos o link de um vídeo motivacional para que vocês vejam como o elogio pode causar mudanças drásticas na vida das pessoas. Pratique o elogio!

 

Validação – O poder do elogio, bom humor e entusiasmo

Video postado por Luis Vicente
Data: 22/04/2011

Até a próxima, amigos!

Futura Imbatível
www.futuraim.com

2 thoughts to “Pratique o elogio”

  1. Eu gostaria de fazer uma sugestão: Posts falando sobre a Futura. Como é por dentro, como funcionam as coisas NA Futura, os materiais utilizados, produtos oferecidos, como otimizar nossas artes para adequá-los a Futura. Futura, Futura, Futura…hehe
    Matérias como essa acima encontramos aos montes numa “googlada”. Não só eu, mas a grande maioria dos leitores q visitam (e visitarão) esse blog espera encontrar, por aqui, informação sobre essa empresa que é nossa parceira de todos os dias e todas as artes hehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *