Perfil do novo cliente

Bom dia, amigos! Hoje falaremos de um assunto muito importante para os profissionais de vendas. O perfil do novo cliente!

Assim como o revendedor precisa se atualizar diariamente, o cliente também passa pelo mesmo processo e você deve estar atento para não ficar em desvantagem em relação a concorrência.

Listamos algumas características encontradas no perfil do novo cliente, veja abaixo:

Cliente conectado

Nunca o cliente esteve tão conectado como nos dias de hoje. Agora ele pode comentar, avaliar e até criticar produtos que adquiriu. Os clientes estão espalhados por todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Youtube), cabe ao revendedor acompanhar essa nova onda e aproveitar da melhor maneira possível as novas ferramentas de relacionamento.

Pesquisa Online

Hoje, antes de efetuar qualquer comprar, o cliente pesquisa muito na internet. Por isso você deve ficar atento as palavras chaves, para que seu site fique bem ranqueados nos sites de busca. Criar um blog relacionado ao assunto também ajuda muito na hora de captar esses clientes online.

Clientes buscam facilidade na hora de comprar

Hoje os clientes estão muito seletivos e qualificam muito melhor os seus fornecedores. Eles estão em busca de praticidade, agilidade e facilidade na hora de efetuar uma compra. Fique atento e ofereça vantagens para seu cliente.

Clientes pechincham mais

Pelo fato de pesquisarem mais antes da compra e do país estar passando uma fase delicada financeiramente, o novo cliente aprendeu a “chorar no preço”. Para o vendedor não perder a venda e não tirar muito do seu lucro, tem que oferecer um produto com qualidade, para poder defender o valor cobrado.

Aguardam um Pós Venda

O novo cliente não se contenta apenas com bom preço, bom produto e bom atendimento. Ele espera um ótimo Pós Venda e o revendedor que não está acostumado em ligar para o cliente para saber se está tudo bem, se está feliz com o produto, fatalmente perderá para a concorrência.

Sabem mais da concorrência que você

Quantas vezes você chegou para realizar a venda e o cliente indicou um concorrente com o preço mais baixo. Além de indicar ainda mostra o flyer com os preços mais baratos. É preciso sempre estar atento a concorrência, para não ser surpreendido pelo cliente e ter uma boa resposta quando ele reclamar do valor.

 

Todo dia é dia de comprar para o novo cliente

Os novos clientes são consumistas ao extremo. Se colocam na cabeça que querem efetuar a compra, pode ser sábado, domingo, feriado ou madrugada, ele vai efetuar a compra (online). Por isso a importância de estar presente nas redes sociais e ter um site. Você efetua vendas só pelo fato de estar online na hora certa.

No geral, o cliente está muito mais exigente que antigamente. Ele busca bom preço, atendimento diferenciado e uma ótima qualidade.

Fique atento as novas tendência do mercado e bons negócios!

Equipe Futura Imbatível
www.futuraim.com

 

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