Parabéns a todas as mulheres guerreiras

Bom dia, Imbatíveis! Domingo, 08/03, é o dia internacional da Mulher. Nosso post de hoje é dedicado a todas as mulheres, que são batalhadoras, guerreiras, vencedoras e especiais.

Breve explicação: Em 8 de março de 1857, mais de uma centena de operárias de uma fábrica de tecido de Nova Iorque se mobilizaram na primeira greve conduzida apenas por mulheres. Elas reivindicavam melhores condições de trabalho que, à época, eram sub-humanas, incluíam agressões físicas, sexuais e uma jornada muito extensa. O pedido era que o tempo de permanência na fábrica fosse reduzido para 10 horas diárias. Para que fossem ouvidas, os afazeres foram interrompidos. A resposta dos patrões e da polícia foi muito violenta e fez com que as mulheres se aprisionassem no estabelecimento. As operárias foram trancadas na fábrica, que foi incendiada, causando a morte de todas elas, carbonizadas.


Vintage Image of the "We can do it!" Rosie the Riveter Poster by

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O dia da mulher se tornou oficial em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, e não se firmou apenas como uma data de presentes e propagandas bonitinhas em todo o mundo, mas como uma proposta de debate e de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, seus avanços e as formas de desvalorização que ainda insistem em persistir.

Designer at work

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A FUTURA IMBATÍVEL deseja a todas as mulheres, principalmente as nossas queridas designers, vendedoras e profissionais do ramo gráfico, os mais sinceros votos. PARABÉNS A TODAS!

Equipe Futura Imbatível
www.futuraim.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *