Para começar: conheça os principais softwares de edição - FuturaIM Gráfica Online

Para começar: conheça os principais softwares de edição

Está entrando agora no mundo do Design Gráfico e quer saber por onde começar? Nós podemos te ajudar com isso! Sabemos como é sua rotina de trabalho e entendemos que, para desenvolver peças que surpreendam seus clientes, é preciso conhecer ferramentas que apoiem a elaboração dos seus projetos. Por isso, falaremos sobre o pacote Adobe e todas as suas funcionalidades. Vamos lá?

A Adobe é uma empresa desenvolvedora de softwares de edição, criação e pós-produção de vídeo, imagem e texto. Eles são indicados, por exemplo, para o design gráfico e desenvolvimento web, tendo como foco principal a multimidialidade e a criatividade – quesitos fundamentais para o ramo da comunicação.

Durante sua rotina de trabalho, é imprescindível que você conheça tais ferramentas e, assim, esteja apto a atender as mais variadas demandas. Então, para isso, falaremos a seguir sobre alguns programas do Pacote Adobe. Continue a leitura e saiba quando utilizar cada um deles. 

Photoshop

Créditos à Adobe

O Photoshop, criado em 1990, é um dos softwares mais utilizados e famosos do mundo. Vem ao mercado para auxiliar na manipulação e/ou edição de imagens, de maneira prática e eficiente. 

Pode ser utilizado para pequenas edições de luz e cor, por exemplo, até o desenvolvimento de peças e campanhas publicitárias. 

Illustrator

Créditos à Adobe

O Illustrator, por sua vez, viabiliza o desenvolvimento de ilustrações (vetores) ou a edição de vetores prontos. Suas funções possibilitam que o usuário trabalhe com maior liberdade sobre o projeto.

Para quem trabalha com a criação de logos, sites, animações e identidade visual, por exemplo, possui nesse programa o apoio ideal para otimizar o tempo de trabalho e alcançar resultados satisfatórios. 

InDesign 

Créditos à Adobe

O InDesign é a ferramenta ideal para a diagramação de documentos (sejam materiais impressos ou de veiculação digital) de maneira prática, precisa e rápida. 

Suas funções permitem a criação de padronagem de páginas (agilizando a diagramação de arquivos grandes, como livros e revistas) e, ainda, permite a elaboração de diagramações estilizadas.  

Juntos, os três programas citados formam a tríade mais famosa do Pacote Adobe – conhecida também como a tríade do design gráfico – e, com certeza, serão os ideais para você começar com o pé direito! 

Mas não dá para trabalhar duro e, no final das contas, entregar um material de baixa qualidade nas mãos dos seus clientes, não é? Por isso, conte com os produtos da FuturaIM! Nós temos um catálogo com mais de 90 materiais e o melhor custo-benefício do mercado. 

Gostou do nosso artigo? Deixe suas dúvidas, opiniões e sugestões aqui nos comentários. Até a próxima! 

 

Banner Qualidade Imbatível pelo Melhor Prazo FuturaIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *