Cor de vestido causa polêmica em redes sociais

Bom dia, Imbatíveis. Uma polêmica tomou conta das redes sociais na noite desta quinta-feira. Tudo começou quando um perfil no Tumblr postou uma foto e perguntou qual era a cor do vestido. A grande maioria respondeu que o vestido era Branco e Dourado, mas uma boa parcela de usuários respondeu que o vestido era Azul e Preto. O debate se estendeu até hoje e ainda não chegaram num acordo comum. No twitter as hashtags #PretoeAzul e #BrancoeDourado dominam os assuntos do momento e essa polêmica está longe de terminar.

Mas afinal, que cor é o vestido? Tirem suas próprias conclusões e opinem.

 

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Link do perfil: http://swiked.tumblr.com/post/112073818575/guys-please-help-me-is-this-dress-white-and

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E ai, chegaram numa decisão final? Deu uma travada no cérebro? Na primeira impressão o vestido parece Preto e Azul, mas quando você olha novamente enxerga Branco e Dourado.

Essa confusão do cérebro é normal e ocorre devido aos nossos olhos serem compostos de retina, ou seja, ela permite que você interprete as cores. A retina é responsável pela formação de imagens, ela retém o que você enxergou e traduz para o cérebro através de impulsos elétricos enviados pelo nervo óptico. Existem duas partes nela, uma (cones) que permite que se enxergue cores (sensível ao azul, verde e vermelho) e outra (rods) que enxerga tonalidade (branco, preto e cinzas).

Para quem enxergou o vestido azul e preto, os cones de sua retina estão em melhor funcionamento, o que faz com que se trabalhe com mistura subtrativa (que faz com que a mistura de cores se torne preta);
Para quem enxergou o vestido branco e dourado, seus olhos não funcionam tão bem com a luz em baixa intensidade, de modo que a sensibilidade a cores é diminuída, causando mistura ADITIVA, transformando o tecido em dourado.

No dia a dia da gráfica acontece muito isso! Quem nunca passou por uma situação em que a cor de um cartão de visita gerou uma dúvida e você não sabia se era azul ou preto e as opiniões sempre se dividiam. Existe confusão de cores também quando trocamos de monitor. Alguns monitores mais antigos (os famosos tubões) transmitem as cores de uma forma, enquanto os novos monitores mais modernos de LCD transmitem as cores totalmente diferente. Isso tudo depende da iluminação do local que você está, da posição que você se encontra e da qualidade do seu monitor.

No canto direito do blog, estamos realizando uma enquete para “descobrir” qual é a cor do vestido. Participem!

Abraço, até a próxima!

Equipe Futura Imbatível

 

 

 

 

 

Especial: Convites de Casamento

Olá, Imbatíveis. Hoje trouxemos um artigo especial sobre os convites de casamento, fechando as postagens do Venda Mais e Melhor do mês de Fevereiro. Já pararam para pensar quantos casamentos acontecem por semana? Você pode lucrar muito com este fato.

Dentre os preparativos para um casamento, destaca-se o convite como principal atrativo. Através de um bom convite de casamento, consegue-se transmitir de forma clara e cordial a mensagem convidativa, além de informar dados importantes como data, local e demais dados do casal.

Disponibilizamos diversas opções de cores, modelos e categorias para que além de exclusivo, o convite se torne referência de criatividade e inovação.

Apresentamos a seguir, alguns de nossos modelos já com as categorias correspondentes, que podem ser oferecidos para os seus clientes.

Devido à diversidade de opções, cores, layouts e aplicações, os convites podem também ser usados em outros tipos de eventos além de casamentos. Uma dica é observar as cores disponíveis, o corte e adequar à necessidade do seu cliente, que pode solicitar convite de aniversário ou debutante, por exemplo.

Além dos modelos, contamos com os convites individuais e placas “Lá vem a noiva” para completar ainda mais o kit a ser oferecido.

Categoria Clássicos:

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Pequenos detalhes decorativos, visual clean e formal. Aquele que é procurado por todos os casais em qualquer época do ano, também pode ser considerado a categoria coringa, pois vai bem com qualquer estilo de casamento.

Categoria Românticos:

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Convites suaves e delicados, para os casais que estão num clima apaixonado e que fazem toda questão de declarar aos amigos que o casamento será um conto de fadas mais do que realizado.

Categoria Modernos:

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Fechamentos especiais, adornos diversos, figuras ilustrativas do casal. Convites modernos que fazem o gosto dos casais mais jovens e criativos que desejam fugir do convencional e destacar-se pela inovação.

Categoria Especiais:

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Interatividade, diversificação e formatos incomuns são características dos convites especiais. Para casais que adoram inovar, quebrar paradigmas e querem se diferenciar dos demais.

São mais de 36 novos modelos temáticos, não perca tempo, acesse nosso hotsite, www.futuraim.com/convites e faça o download gratuito do conteúdo exclusivo.

Equipe Futura Imbatível

 

Como conquistar seu cliente utilizando apenas cores e tipologia

Olá, amigos. Nossa dica de hoje é sobre cores e tipologias, fatores importantíssimos para conquistar de vez o respeito e a confiança do seu cliente.

Cores

É igualmente importante usar as cores de maneira intuitiva – como fazem os artistas. No entanto, está cientificamente comprovado que determinadas combinações provocam efeitos visuais mais agradáveis do que se usarmos as cores de maneira aleatória. São as possíveis combinações entre as cores e seus tons, que transmitem ou ajudam a reforçar sensações e emoções. Vamos entender um pouco sobre suas classificações:

cores quentes

 

 

 

Cores Quentes

São aquelas cores onde existem a predominância dos tons de vermelho, amarelo e laranja. São caracterizadas como cores alegres e vibrantes e que nos dão a sensação de calor.

Cores Frias

 

 

 

Cores Frias

São aquelas cores onde existem a predominância dos tons de azul, verde e roxo. São caracterizadas como cores tristes e melancólicas, dando a sensação de calma e tranqüilidade.

Cores Neutras

 

 

 

Cores Neutras

São aquelas cores onde não existem a predominância nem dos tons quentes e nem dos tons frios. Estas cores servem como base para qualquer cor, sejam elas de qualquer tonalidade. Preto, Cinza, Branco, Marrom e Bege.

Tipologia / Tipografia

A tipografia é conhecida como a impressão dos TIPOS e está desaparecendo com o desenvolvimento do computador. Tipologia é o estudo da formação dos tipos, essa por sua vez cresce a cada dia.

O termo tipo é o desenho de uma determinada família de letras como por exemplo: verdana, futura, arial, etc.

As variações dessas letras (light, itálico e negrito, por exemplo) de uma determinada família são as fontes desenhadas para a elaboração de um conjunto completo de caracteres que consta do alfabeto em caixa alta e caixa baixa, números, símbolos e pontuação.

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Estilos dos Tipos

Os tipos antigos e modernos são ideais para o uso no dia a dia, revista, jornais, display, textos científicos e trabalhos escolares.

  • Tipos com serifa
    São ideais para textos corridos e de leitura longa, pois a função das serifas é exatamente ligar as letras facilitando a leitura, como por exemplo jornais, revistas e livros.
  • Tipos sem serifa
    São ideais para uso em tópicos e display, como por exemplo, apresentações de slides e logotipos.
  • Tipos manuscrito e decorativos
    São as mais complicadas, é necessário uma atenção especial para usá-los, eles geralmente dificultam a leitura.

Equipe Futura Imbatível

Você se considera uma pessoa criativa?

Olá, amigos. A criatividade é tema constante no dia a dia do profissional gráfico, mas a pergunta é: Você se considera uma pessoa criativa?

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Relacionado às artes, não basta apenas se criativo, é preciso que a criatividade seja trabalhada para que possa vir a ser bem aproveitada. Existem recursos simples e muito eficientes para que isso seja feito, por exemplo, cursos podem ajudar a desenvolver e aprimorar o processo criativo, ter sua mente aberta a novidades e atualizada para tudo que acontece ao seu redor, ser uma pessoa disciplinada e não ter preguiça de por a mão na massa podem aumentar e muito a sua capacidade criativa.

É claro que para exercer sua criatividade de maneira mais produtiva, o melhor é encontrar a tarefa certa e fazer aquilo com que você realmente se identifica. A criatividade por si só não constrói um talento, é preciso muita dedicação, energia, personalidade, entre outros fatores para elaborar projetos bem sucedidos.

Podemos definir uma pessoa criativa como aquele que encontra soluções para um problema quando ninguém mais consegue, aquele que vê oportunidades onde outras pessoas vêem, dificuldades.

Mas como saber se você é criativo?

Pessoas criativas têm características em comum, destacando curiosidade, coragem (sem medo de erros), concentração, foco, facilidade de ver o problema por outro ângulo, interesse pela leitura, domínio de conteúdo e principalmente muita determinação para colocar seus projetos em prática.

Equipe Futura Imbatível

Concurso Cultural x Sorteio

Bom dia, amigos. Excepcionalmente nesta Quarta-Feira, não postaremos conteúdo do VENDA MAIS E MELHOR, que voltará normalmente na próxima semana. Hoje falaremos sobre concurso cultural e sorteio. Já realizamos diversos Concursos Culturais e Sorteios ao logo desses 17 anos de parceria. Mas você sabe qual a diferença entre os dois?

Concurso Cultura Sorteio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como o próprio nome já diz, sorteio vem de “SORTE”, ou seja, você vai depender do acaso para conseguir o prêmio. Neste caso você pode preencher diversos cupons, frases, entre outros, pois como se trata de um sorteio, quanto mais cupons você preencher, maiores são as chances de você ser sorteado. O Concurso Cultural é diferente, pois você não depende de sorte para vencer o prêmio, você depende da sua competência, do seu esforço e dedicação. Geralmente em concursos culturais, você deve responder a uma pergunta e só vencerá se a resposta for eleita a melhor. Em um concurso cultural não adianta enviar 50 cupons com frases, pois apenas a melhor será eleita a vencedora, ou “as melhores” dependendo do caso.

Para poder realizar um concurso cultura ou sorteio, a empresa deve seguir várias regras estipuladas pela Caixa Econômica Federal, e deve estar devidamente regulamentada. A empresa que não cumprir essas regras pode ser multada e proibida de realizar qualquer tipo de sorteio durante dois anos, portanto, se for realizar um sorteio no seu site, blog,etc, entre em contato com a CAIXA e deixe tudo regularizado para evitar possíveis problemas no futuro.

Lembrando que desde 2013 o Governo proibiu concursos culturais em redes sociais no Brasil. A redes sociais podem ser utilizadas apenas para divulgar as ações, ou seja, você deve realizar o concurso no seu site ou blog e utilizar a rede social apenas para divulgar o link do sorteio.

Equipe Futura Imbatível

Dicas para designers: Como se dar bem na profissão (Parte 2 de 2)

Bom dia, amigos! Nesta segunda parte do artigo, trouxemos 10 dicas para se dar bem como designer, confiram:

Se você perdeu o primeiro artigo, clique aqui!

1. Crie uma biblioteca de referência.

É sempre bom ter referências boas e ruins. Sejam cartões de visitas ou flyers. Você terá em mãos um rápido manual do que pode ser feito em impressão (e o mais importante, do que não pode ser feito). Com uma biblioteca de flyers, por exemplo, se algum dia você for contratado para fazer um, você já pode conferir pela sua biblioteca o que já foi feito antes, o que já foi legal, o que já foi feito e quem sabe utilizar essas referências como fonte de inspiração.

2. Faça pesquisas, nem que sejam mínimas.

Pesquisar algo para um projeto de design é essencial, por mais que o tempo seja curto. Muitas vezes, um bom briefing com um cliente pode evitar gastos com pesquisas de campo e investimentos desnecessários. Faça brainstormings ou mind-mappings rápidos, nem que seja num guardanapo. Pesquisas são importantíssimas, mesmo quando o tempo é apertado, pois na realidade você perde um pouquinho de tempo na fase inicial do projeto, mas ganha muito no final, além de economizar dinheiro.

3. Conheça-te a ti mesmo.

Pode parecer uma piração socrateana, mas isso é importante. Saiba quais são suas limitações de antemão. Se o cliente quer um site inteiro em Flash e você não souber como mexer nesse programa, não espere aprender todo o necessário em dois dias. Diga logo de cara que você não têm o conhecimento para isso. É melhor perder um cliente honestamente, do que aceitar o trabalho e entregar o produto com quatro meses de atraso e com prejuízos ao comprador. Não tenha medo em admitir que não sabe fazer algo, é um processo normal. Com o passar do tempo sua experiência aumentará e você aprenderá novas técnicas de trabalho, novas habilidades.

4. Conheça-te ao teu trabalho.

Um designer que não entende o trabalho que lhe foi designado é tão útil quanto um burro-de-carga sem patas: ninguém vai a lugar algum. Você precisa entender o que seu cliente quer e como ele o quer. Se você vai fornecer soluções, você precisa saber as necessidades. E muitas vezes seu cliente não vai lhe dar todas as informações que você poderia ter, por isso a importância de uma pesquisa. Saiba o que você está fazendo e por que você está fazendo, não só pra quem você está fazendo.

5. Conheça-te a quem você faz design.

Embora sempre fale-se de cliente isso, cliente aquilo, é necessário entender que o produto final não vai ser para seu cliente, mas para os clientes dele: o público geral. Se seu cliente não gostar de algo que você fez, justifique-se e explique porque você fez desta maneira, e enfatize o público geral. Mas não é só lembrar seu cliente que o design é para o público, é preciso lembrar a si mesmo que é para um público maior. Logo, se o público geral do seu cliente são jovens de 15 a 18 anos, uma linguagem formal demais pode ser inapropriada embora seja apropriada para seu cliente, que pode ter uma idade de 40 a 50 anos. O que seu cliente gosta pode não ser o que os clientes dele gostam.

6. Não tente criar uma obra de arte.

Essa é difícil para muitos designers. Somos perfeccionistas natos, queremos algo que nós mesmos olhemos e digamos “nossa…esse com certeza vai para meu portfólio”. Mas muitas vezes clientes discordam e precisamos fazer algo que seja bom para eles. Lembre-se que você fornece soluções para seu cliente, e seu objetivo não é criar algo para seu portfólio, mas algo para solucionar o problema do seu cliente.

7. Receba opiniões.

É importante um designer receber opiniões referentes ao seu trabalho. Para sites e produtos que envolvam interação com um usuário, quem sabe não seja interessante pegar alguém sem muito conhecimento em navegação em internet para testar se seu produto é usável. Pergunte a opinião de outros designers também. Se eles não gostarem, justifique suas escolhas. Se eles repensarem sua opinião, ótimo. Caso contrário, talvez você realmente deva alterar alguma coisa.

8. Dê umas voltas

Especialmente útil quando você tiver um bloqueio mental. Se algo te incomoda, se você está preso entre duas opções ou se você simplesmente não sabe o que fazer, vá dar umas voltas. Saia do escritório ou de sua casa, dê umas voltas pela quadra, observe o mundo ao seu redor. Note as coisas pequenas: a textura do concreto da escada, a tinta escorrendo daquela pixação no muro, etc. Distraia sua mente. Quando você voltar ao trabalho, sua mente estará refrescada e pronta para agir.

9. Desafie-se.

Tente se surpreender. Se você têm uma idéia mas que parece arriscada, tente de qualquer maneira. Pode ser que sua idéia seja algo extremamente inovativo, nunca tentado antes e você fique milionário.

10. Ame design.

Não existe nada melhor que um profissional que ama seu trabalho. Isso reflete na qualidade dos seus trabalhos e reflete nos seus clientes. Se você entrou nesse ramo odiando cada segundo, honestamente, por que continuar aqui? Um designer não só trabalha com design, mas respira design, vive design. E quando seu cliente ver sua paixão pelo design, ele será contagiado também. E os clientes dele também serão. Amor é contagioso, portanto ame ao máximo. Você só têm a ganhar.

11. (Bônus) Estude design.

Afinal de contas, do que adianta ser apaixonado e saber tudo sobre Photoshop, Corel Draw e Illustrator mas não entender nada sobre gestalt, teoria da cor e princípios básicos do design. Existem milhares de cursos aí por fora que ensinam você a ser designer. Não acredite neles! Design não é só mexer em software, design não é só desenhar. Design é encontrar soluções para viabilizar um produto, agregar valor a uma marca e aumentar lucros para seu cliente. Você não aprende isso nos cursinhos de design. Acredite, se aperfeiçoe e principalmente estude, nunca pare de estudar, o que seria impossível para muitas pessoas para você não será.

Equipe Futura Imbatível

Venda Mais e Melhor – Esportes

Olá, amigos. Bom dia! No Venda Mais e Melhor de hoje trouxemos ótimas dicas de quais produtos vender na categoria que envolve ESPORTES.

Geralmente freqüentados por pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável, estes estabelecimentos ressaltam as vantagens de um estilo de vida regrado a atividade física para manter corpo e mente equilibrados. São facilmente encontrados  em grandes shoppings e em regiões centrais de metrópoles. O apelo visual é muito importante nos materiais impressos nesse ramo de atividade.

Principais Estabelecimentos

Lojas de equipamentos esportivos, Academias, Lojas de Suplementos, Clubes Esportivos, Competições Esportivas, Espaços Saudáveis, entre outros.

Vamos as categorias

Comunicação Interna

Nesta categoria você pode oferecer os seguintes produtos:

Envelopes
• Fichas
Pastas Corporativas
• Recibos

Ponto de Venda

Um bom PDV deve contar com o auxilio de produtos gráficos, para reforçar o serviço oferecido, portanto ofereça:

Banners
Catálogos
Etiquetas
• Faixas

Publicidade

Geralmente o cliente interessado em se matricular em uma academia, sempre leva para casa um folheto ou um cartão de visita com as modalidades disponíveis e com o orçamento dos planos (mensal, trimestral, semestral, etc).

Cartazes
Cartões de Visita
Folders
• Panfletos

Fidelização

Para conseguir fidelizar o cliente, além do bom atendimento, é preciso conquistá-lo com alguns presentinhos gráficos.

Adesivos
Calendários de Mesa
Cartões Postais
Essas foram as nossas dicas do Venda Mais e Melhor de hoje. Aproveite o contato com esses estabelecimentos da área de esportes e comece a praticar exercícios. Seu corpo agradece!

Equipe Futura Imbatível

 

Dicas para designers: Fase inicial (Parte 1 de 2)

Bom dia, amigos. A postagem de hoje foi criada especialmente para os designers que estão começando a carreira. Ela será dividida em duas partes, sendo a primeira hoje e a continuação na próxima sexta feira.
Nesta primeira parte, como já citamos acima, é para o designer que acaba de iniciar a carreira, então são dicas básicas:

1 – Descanse bem


É muito comum o designer varar a madrugada trabalhando, principalmente quando está com um JOB atrasado ou quando pega um “freela” para fazer. Na maioria dos casos, ele precisa acordar cedo no outro dia para trabalhar e passa o dia inteiro com sono. Nossa dica é: Durma pelo menos 6 horas por dia. Quando estamos com sono e cansados rendemos bem abaixo do esperado, ficamos impacientes e perdemos a concentração.

2 – Seja um profissional comprometido


Trabalhando registrado ou por conta própria o designer deve ser comprometido com o trabalho. Chegar atrasado na empresa, com o cabelo desarrumado, com roupas amassadas e sem vontade de trabalhar, tudo isso apenas desgasta sua imagem perante seu superior. A mesma coisa vale para os designers que trabalham por contra própria. O cliente espera um profissional dedicado, com soluções para os problemas que ele tem, com criatividade, simpático e educado. Não prometa prazos que não pode cumprir, não tente enrolar o cliente achando que ele não perceberá, pois fazendo isso, você perde credibilidade no mercado. Lembre-se que os clientes conversam entre eles e se você não apresentar um bom serviço, pode se prejudicar com futuros clientes. O “boca a boca” é terrível!

3 – Busque inspirações

Quando seu estoque de idéias estiver esgotado, não fique na mesmice. Procure soluções para falta de criatividade. Apresente mais que uma opção para o cliente, busque referência sobre o tema solicitado, tente surpreender seu cliente.

4- Cobre valores justos

No caso do designer que trabalha como freelancer, não adianta querer “enfiar a faca” no cliente achando que ele não saberá que você cobrou um valor muito alto. Mas também não adianta pagar para trabalhar, apenas para não ficar sem trabalho. Analise cuidadosamente os custos de materiais e o tempo que o trabalho vai exigir. Feito isso, passe um orçamento justo para você e para o cliente. Em outras palavras você deve valorizar o seu trabalho, mas não deve ser injusto com o cliente. Consultar amigos designers nessa hora é uma boa!

5-Trabalhe com prazos pessoais

Depois que forem definidos os prazos com seu superior ou com seu cliente, defina seus próprios prazos. Se você tem 7 dias para entregar o JOB, tente terminar em 5 dias, por exemplo. Se tem quatro horas, tente fazer em duas horas. Desafiar-se é sempre bom, faz você evoluir profissionalmente e evita que fique tudo para última hora. Lembre-se, é melhor surpreender do que decepcionar!

6 – Valorize seu trabalho

Um designer que não confia no seu trabalho, é um profissional inseguro! Confie no seu taco, acredite no seu potencial, se você não fizer isso, ninguém fará por você! Lembrando que um profissional inseguro dificilmente convencerá o cliente.

7 – Humildade cabe em todo lugar

Não é porque você estudou nas melhores faculdades que você é o melhor de todos. Mantenha a humildade sempre, leia bastante e procure aprender com outros designers. A vida é uma eterna escola e precisamos estar dispostos a aprender sempre!

Não perca a segunda parte da postagem na próxima sexta-feira!

Equipe Futura Imbatível

Dia Nacional do Gráfico

Olá, amigos. Dia 07/02, é dia nacional do gráfico, nossa postagem de hoje será especial para todos os gráficos do Brasil!

É considerado um profissional gráfico aquele que  trabalha com a impressão de materiais de vários tipos. Cartão de visita, revistas, jornais, livros, panfletos publicitários, cartazes, notas fiscais, etiquetes, convites, banners, entre outros.

A escolha da data não foi aleatória, acontece que no dia 07 de fevereiro do ano de 1923, diversos profissionais gráficos, liderados por João da Costa Pimenta, realizaram uma greve histórica em São Paulo. Eles protestavam por melhores salários e condições de trabalho, já que a indústria gráfica havia crescido bastante mas ainda era administrada de forma amadora.

A importância da greve foi tanta que além do dia do profissional gráfico ser comemorado na data do protesto, marcou também o surgimento do sindicato dos gráficos, que a partir daquele ano, passou a lutar por melhores condições para a classe trabalhadora.

Com a indústria gráfica a todo vapor e com condições melhores de trabalho, o profissional gráfico passou a ter um papel de destaque na sociedade, além de se tornar uma importante ferramenta para a comunicação em geral, já que tudo que é impresso, tem que passar pelas mãos do gráfico. (Jornais, informativos, etc).

Se no começo o gráfico imprimia apenas letras, com a modernidade, ele passou a imprimir imagens em alta resolução, dando mais cor na vida das pessoas.

Para chegar no produto final (material impresso que chega na mão do cliente), existem algumas etapas a serem seguidas, sendo elas:

• Pré-impressão

Como o próprio nome já diz, esta etapa vem antes da impressão. Em linhas gerais, o profissional prepara o arquivo para que o mesmo não venha com nenhum problema de impressão.

• Impressão

É a parte prática da coisa. O serviço já está produção sendo impresso através de uma matriz de impressão, no caso dos nossos impressos,  em uma máquina offset.

• Acabamento

Após a impressão vem a parte dos acabamentos, onde utiliza-se de colagens, grampeamentos, dobraduras e cortes, fazendo a organização final do produto.

Segundo informação da Associação Brasileira de Indústrias Gráficas (ABIGRAF), nos dias de hoje, mais de duzentos e cinqüenta mil gráficos atuam no mercado, estando mais concentrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Parabéns para todos os Gráficos do Brasil!

Equipe Futura Imbatível

Venda Mais e Melhor – Entretenimento

Bom dia, Imbatíveis. Abrindo as publicações do Venda Mais e Melhor do mês de Fevereiro, hoje falaremos sobre quais produtos vocês podem oferecer para a categoria: Entretenimento

Os estabelecimentos desta categoria estão localizados, geralmente, na região central das cidades, onde a vida noturna é bem agitada. Por serem locais destinados a diversão, estes estabelecimentos são marcados por seus ambientes irreverentes e descontraídos, temáticos e descolados. A apresentação das peças gráficas e divulgação devem seguir estas características, transmitindo ao consumidor uma prévia do que esperar de eventos nestes locais

Principais estabelecimentos

Bares, Shows, Eventos, Danceterias, Festas, Pubs, deve conter cores que se destacam no escuro, com o jogo de luzes, já que a maioria destes estabelecimentos funcionam no período noturno.

Comunicação Interna

Comandas
• Recibos
Talões
Timbrados

Ponto de Venda


Banners
Bolachas de Chopp
Cardápios
Jogos Americanos

Publicidade


Cartazes
Flyers
• Jornais Informativos
Ventarolas

Fidelização


Adesivos
Calendários de Bolso
Cartões Fidelidade
Envelopes CD e DVD
Na criação do layout, evite utilizar fontes convencionais, as famosas “fontes clássicas”. É um tema que permite a utilização de fontes mais extravagantes, enfeitadas. É importante brincar com as cores, mas cuidado para não exagerar e deixar a arte poluída.

Obs: Os Flyers necessitam de uma atenção especial, pois são distribuídos semanalmente, já que cada semana é um show diferente. Aproveite a oportunidade para fidelizar o cliente.

Equipe Futura Imbatível