Os diferentes tipo de designer

Esta é uma área que vem sendo fortemente procurada em universidades nos quatro cantos do país e do mundo. Existem infinitas possibilidades de especialização disponíveis e, a tendência é só aumentar conforme a sociedade evolui. Está aí uma profissão que nunca irá “morrer”.
Cada especialidade possui seus encantos, eles geralmente são escolhidos de acordo com o perfil do designer, do que ele gosta, do que o traz satisfação pessoal ou sucesso profissional. Conheça alguns tipos de designer:

Game Designer (de Jogos)

Diversas universidades e escolas profissionalizantes oferecem esta modalidade. Aqui a habilidade do designer é desenvolvida para projetar jogos digitais, animação e modelagem 3D.

Branding Designer (de Marca)

Neste campo de atuação, o designer trabalha com Manual de Gestão de Marca, criando a identidade visual (nome, logotipo, slogan, etc) e padronização para aplicação da marca nos diferentes canais de comunicação.

Ilustrador

Exige um talento muito maior do que apenas desenhar, ilustrar é a forma mais antiga de se contar uma história. Este designer precisa se nutrir de muito talento e criatividade, trabalha principalmente em agências de publicidade, jornais e editoras.

 

Eco Designer

Este é uma das modalidades que se ramificaram na evolução social nas últimas décadas. Desenvolver projetos sustentáveis que diminuam o impacto ambiental virou tendência mundial, sendo essa, a responsabilidade deste designer.

Diagramador

Este profissional costuma trabalhar em jornais, editoras, agências de publicidade, etc. A responsabilidade é a legibilidade e organização estética das informações, além de combinar e testar tipografias para materiais impressos ou digitais.

 

Type Designer

O Type Designer, mais conhecido como tipógrafo, é o profissional que cria as fontes que utilizamos em qualquer software. Esta profissão ficou mais conhecida e procurada após o surgimento de softwares para edição e criação de imagens.

Web Designer

Esta especialização foi a que ganhou mais visibilidade nos últimos anos. Este designer projeta páginas na internet, utilizando seu “feeling” para programar um layout eficiente na comunicação com o usuário.

Think Designer

Este profissional se baseia na cultura social para dar início ao processo criativo. É preciso que o designer esteja isento de quaisquer tipos de preconceito e manter a mente sempre em equilíbrio, ter sede de curiosidade e criatividade para resolver problemas.

Além desses, existem muitos outros, como designer de produto, de jóias, de moda, de carros, etc. Que tipo de designer você é?  Conte para a gente 😉

4 thoughts to “Os diferentes tipo de designer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *