O que é Hot Stamping e como lucrar com ele? - FuturaIM Gráfica Online

O que é Hot Stamping e como lucrar com ele?

O mundo do design gráfico é repleto de maravilhas e técnicas impressionantes, além de possuir excelência em atender os diferentes gostos dos mais variados clientes. Para você conhecer mais uma dessas técnicas e aumentar suas chances de lucro, hoje falaremos sobre a mágica do Hot Stamping

O Hot Stamping, ou Hot Stamp, é uma técnica de impressão especial que trabalha com tinta seca (aquecimento de uma fita sintética – geralmente dourada ou prateada, mas podem ser encontradas em diversas cores –), oferecendo um efeito metálico e de alto relevo ao material utilizado, sendo eles geralmente cartões de visita, trabalhos acadêmicos, livros, convites de formatura e casamento, embalagens e mais.

Aplicada sobre a tipografia, símbolos, elementos ou logos, é normalmente utilizada com o intuito de destacar o material, criando diferencial perante a concorrência por exemplo, além de trazer um ar sofisticado e ainda mais profissional, podendo agregar valor ao material gráfico e aumentar o status de quem o oferece, sem necessitar de grandes investimentos.

Esses podem ser argumentos de venda válidos para você conquistar seus clientes e abranger suas vendas, oferecendo um material diferenciado e de maior qualidade, já que, o material de impressão para Hot Stamping deve ter maior durabilidade e resistência, para aguentar a alta temperatura.

Veja a seguir um exemplo dessa técnica na prática:

 

Imagem de: https://ddprinting.net

Agora que compreende um pouco mais dessa técnica de impressão e conhece suas vantagens, está na hora de saber onde oferecer. Aposte em estabelecer parcerias em universidades, papelarias, empresas, editoras e lojas de qualquer ramo do mercado (para embalagens exclusivas e personalizadas).

E quer uma dica de como oferecer esse serviço sem decepcionar seus clientes com uma queda na qualidade? Utilize de fontes grandes ou opte por destacar o logo ou um símbolo, por exemplo. Isso diminuirá as chances de imprevistos durante o processo de impressão.

E aí, gostou? Deixe suas dúvidas e sugestões aqui nos comentários. Até a próxima!