O corpo fala

Bom dia amigos. Você sabia que o seu corpo e suas expressões dizem muito sobre você? Inclusive sobre seu inconsciente.

Quando se trata de comunicação, muitas pessoas associam a fala, mas a verdade é que o nosso corpo também se comunica. Por meio de gestos e movimentos podemos expressar o que estamos sentindo. Quando passamos a prestar a atenção nisso podemos conseguir muitos benefícios, tanto para a vida pessoal quanto profissional.

A forma como um vendedor aborda um cliente pode ser crucial para o sucesso, ou fracasso, de uma venda. O profissional deve saber a melhor maneira de iniciar o processo com cada pessoa, o que pode ser complicado, já que cada ser humano é de um jeito e possui hábitos enraizados.

Entretanto, existe um aliado na hora de definir a melhor maneira de abordar um cliente, que é a linguagem corporal. Observar a forma como uma pessoa se movimenta, gesticula, sorri, observa, pode ser a chave para o sucesso na carreira de vendedor, além de gerar empatia.

Você deve observar a posição dos braços do cliente, pois se estiverem cruzados, indicam que a pessoa não está gostando ou não deseja comprar o seu produto.

Fique atento a inclinação do corpo, se está em sua direção, você está indo bem. Se está na direção oposta, altere o discurso.

Sempre que possível use a ideia do espelho, no qual você repete os gestos da pessoa. Só muito cuidado para não ficar forçado demais e parecer que está zombando do cliente.

Você consegue entender as expressões corporais do seu cliente?

Sinais: O cliente está todo o tempo emitindo sinais não verbais que são úteis na hora de finalizar uma venda.

Atenção: O bom vendedor fica atento aos sinais e dependendo do que vê, altera seu próprio comportamento, sabe a hora de falar ou de calar e pergunta o que o cliente senta ou pensa.

Fechar a venda: Uma outra dica é perceber o momento que o cliente comprou seu produto/serviço e rapidamente finalizar a venda. Não precisa mais ficar falando sobre o produto.

Abordagem – Diferenças entre Homens e Mulheres

Veja algumas diferenças entre homens e mulheres.

De preferência as mulheres devem ser cumprimentadas de frente. Para os homens essa posição significa desafio.

No caso dos homens, o melhor é abordá-los pela lateral, postura que para as mulheres gera desconfiança.

Tenha um aperto de mão forte para passar confiança para o cliente. É importante sempre olhar nos olhos da pessoa para demonstrar que você está convicto no que está falando.

Outro dica é ir com uma roupa adequada a situação, pois ela também diz muito sobre você. Seguindo essas etapas, ficará mais fácil realizar a venda.

Equipe Futura Imbatível
www.futuraim.com

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