Montando um cartão de visitas criativo e de qualidade

Mais do que uma forma eficiente de comunicação, o cartão de visita é uma ferramenta indispensável para qualquer um que deseja conquistar novos negócios, clientes e parcerias. Afinal, ele consegue transmitir a imagem geral da sua marca de forma bem ágil e contém todas as informações necessárias para que as pessoas entrem em contato contigo.

Os cartões de visita costumam ser guardados pelas pessoas que o recebem, principalmente quando eles são bem feitos, criativos, contém um design agradável e informações bem organizadas. Sendo assim, elaboramos algumas dicas para que você faça um cartão de visitas que seja repleto de criatividade e qualidade, do jeito que o seu negócio merece. Confira:

Seja preciso e organizado com as informações

Em primeiro lugar, o cartão de visita precisa ser sucinto para que o receptor não se perca no meio de muitas informações. Tenha em mente que nome, profissão/atividade, e-mail, endereço e telefone são dados suficientes para o seu material seja eficaz e consiga fazer as pessoas lembrarem de você. Além disso, utilize os dois lados do cartão para distribuir as informações de forma adequada e harmônica, fazendo com que o receptor encontre tudo que precisa intuitivamente e possa contatá-lo com facilidade.

Aproveite o design para chamar a atenção

Lembre-se que, ao entregar seu cartão de visita, ele passa a funcionar como uma comunicação visual e física sua ou do seu negócio. Portanto, vale a pena pensar em cartões que tenham um formato atrativo ou um design criativo. Assim, ele será um elemento diferente no meio de tantos outros cartões que o seu receptor tiver em mãos e as chances de contato podem aumentar consideravelmente.

Use as cores como um diferencial

Algo que diz muito sobre você em um cartão de visita são as cores. Logo, pense em escolher tons e matizes que comuniquem bem a sua personalidade e que se alinhe bem com o serviço que você está prestando. Por exemplo: se quiser expressar tranquilidade, opte pelo verde. Caso queira passar confiança e simpatia, uma boa pedida é o azul. Já o vermelho é indicado para quem deseja transmitir muita energia e o preto traz elegância para a sua marca.

Tenha atenção à ortografia

Quando terminar de escrever tudo o que vai constar no seu cartão, não se esqueça de fazer uma revisão ortográfica cuidadosa. Afinal de contas, um cartão com erros de ortografia fará você perder dinheiro caso queira refazê-los ou perder clientes se resolver usá-los mesmo assim. Por isso mesmo um erro dessa importância deve ser evitado.

Conteúdos visuais podem fazer a diferença

Pense em compor seu cartão de visita com uma imagem que corresponda à sua área de atuação. Ela pode reforçar a comunicação textual de maneira mais interessante e agradável para os olhos dos receptores. Mas atenção: tenha em mente que informação demais pode cansar. Dessa forma, procure uma imagem que seja simples, mas sem deixar a criatividade de lado.

Com essas dicas e com os serviços e produtos que a Futura oferece pra você, o seu cartão de visitas tem tudo para atender as suas expectativas e trazer muito retorno para os seus negócios.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *