Mês das noivas traz oportunidade de vendas ao setor de casamentos

No mês de maio, comemora-se o mês das noivas. Por isso, muitos casais escolhem o mês para fazer a tão sonhada cerimônia, gerando ótimas oportunidade de vendas para o setor de casamentos. Segundo a Abrafesta, o Brasil já passa da marca de 1 milhão de casamentos por ano e mesmo em tempos de crise, o segmento continua crescendo todos os anos.

A dica para vender mais mesmo diante da crise, é sempre fazer boas parcerias com assessoras de casamentos, fornecedores de serviços do segmento, salões e até ateliês de vestidos para garantir indicações de trabalho.

A Futura Imbatível disponibiliza várias opções de produtos para você oferecer ao seu cliente que está planejando um casamento, confira:

Convites

blog1

Os convites são muito importantes, pois dão tom a toda identidade do casamento e ainda, ajudam a desdobrar o layout de todo o resto da festa, inclusive decoração.

blog2

Por isso, é importante saber os detalhes como cores e gostos dos noivos, para oferecer o modelo adequado para cada tipo de noivo. A Futura Imbatível tem modelos clássicos, românticos, modernos e especiais para escolher: https://goo.gl/zkf9qP

blog3

E além dos convites tradicionais, temos opções de convites individuais, que no site estão disponíveis na opção de mini cartões: https://goo.gl/p2xHUj

Cardápios

blog4

Não importa se a festa é chique ou simples, deixar um cardápio da festa disponível em cada mesa ou até para cada pessoa, é um modo de dar mais sofisticação para o dia casamento. Além de facilitar o trabalho dos garçons, orienta pessoas com restrições alimentares.

Você pode oferecer o cardápio em vários formatos, dependendo do tipo de material e tamanho que desejar: cartão, flyer, folder e o próprio cardápio mesmo.

Banner

blog5
O banner já tem presença garantida nos casamentos. Basta escolher a foto, colocar o nome dos noivos e decidir o tamanho. Na Futura, o banner já vem com o bastão e cordão, pronto para pendurar: https://goo.gl/O050ob

Recomenda-se o banner para a entrada da cerimônia, como decoração do casamento, para tirar ser usado como painel de “eu fui” em fotos e até mesmo para o casal levar para pendurar em casa.

Postais de agradecimento ou save the date

blog6

Tem se tornado muito comum, casais enviarem comunicados de “save the date” para seus convidados. Isso serve para que os convidados não marquem nada na data do casamento, mas ainda não recebam o convite oficial, geralmente por não estar com os detalhes fechados. Neste caso, você pode sugerir os postais.

Outra situação em que os postais caem bem, é na hora dos agradecimentos! Muitos casais não sabem como agradecer formalmente os presentes e até mesmo a presença na festa, uma boa dica é oferecer cartões postais. Temos postais de tamanhos e acabamentos para todos os gostos: https://goo.gl/mXTbEV

Outras ideias

blog7

Ofereça também materiais diferentes, como tag com foto do casal para pendurar na lembrancinha, plaquinha de não perturbe para lua-de-mel, embalagem dos docinhos ou lembrancinhas.

Trabalha com casamento e usa nossos produtos com alguma ideia diferente? Nos conte nos comentários.

 

Fonte:

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-maio-e-o-mes-das-noivas

http://economia.estadao.com.br/blogs/sua-oportunidade/segmento-voltado-a-casamento-nao-sofre-com-a-crise/

https://abrafesta.com.br/

2 thoughts to “Mês das noivas traz oportunidade de vendas ao setor de casamentos”

  1. Boa tarde,
    Tenho trabalhado com vocês e tenho gostado muito, mais eu queria muito saber se vocês têm kit de amostra de material de casamento (no caso os convites).
    Infelizmente já perdi clientes pois fica vago a questão de mostrar para o cliente o tipo de material e outras coisas.
    Aguardo um retorno com uma solução para aumentarmos nossa parceria.
    Desde já,
    Máx Loui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *