Garanta a credibilidade do seu cliente com uma boa identidade visual

É certo dizer que a identidade visual é a personalidade de uma empresa. Ela é composta por logotipo, tipografias, personagens (mascotes) e todos os outros fatores que possam reforçar o conceito de um produto, empresa ou instituição. 

Esta é a forma como os consumidores irão enxergar uma marca, seja em um primeiro contato em um cartão de visita ou nas embalagens dos produtos. Uma boa identidade visual é fundamental para o sucesso de um negócio uma vez que transmite eficácia e organização empresarial.

Confira 4 dicas para criar uma boa identidade visual para seus clientes:

  1. Entenda o posicionamento da marca

Faça reuniões e entrevistas com o representante da marca (dono, diretor, gerente, etc) para conseguir entender qual o posicionamento que a marca deseja passar para seu público. Analise e questione sobre a missão, visão e valores da empresa.

  1. Pesquise referências

Procure por informações que sejam relevantes para a marca e seu público-alvo. Vale a pena procurar por referências boas e ruins para que você consiga coletar todos os dados. Certifique-se de entender a linguagem que será utilizada. Observe as cores, tipografias e texturas mais usadas no segmento de atuação do seu cliente.

  1. Faça um esboço de todas as suas ideias

Rascunhar é preciso! Teste todas as possibilidades para conseguir organizá-las. Nesta etapa, não há regras. Não se prenda em formas e tipografias, deixe sua criatividade fluir para conseguir harmonizar os elementos gráficos com os textos.

  1. Garanta qualidade de impressão dos itens de papelaria

Os cartões de visita, folders, pastas, papel timbrado, cadernos, etc, precisam ter ótima qualidade para conseguir passar credibilidade ao cliente final. Para isso, conte com a Futura Imbatível. Temos materiais de qualidade e com ótimos preços para deixar seu cliente 100% satisfeito.

Temos certeza que com essas quatro dicas você conseguirá desenvolver uma boa identidade visual e fazer com que seus clientes se destaquem dos seus concorrentes e consigam transmitir o profissionalismo desejado.

Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários! Será um prazer ajudá-lo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *