Entenda o melhor jeito de usar texturas e dê mais personalidade aos seus projetos

Quando usadas com cautela, as texturas tornam seu trabalho original e destacam a presença dos elementos visuais presentes.

Tenha cuidado para não utilizá-las em exagero. A dose certa varia de acordo com a necessidade do cliente: texturas de elementos orgânicos são ótimas para empresas que comercializam produtos naturais, enquanto as artísticas combinam bastante com as marcas de posicionamento forte, por exemplo. Combine-as com padrões, ilustrações ou textos para ter um trabalho diferenciado e único.

Além disso, elas marcam presença entre as tendências de design gráfico quando combinadas com gradiente e elementos em 3D, veja abaixo:

Fonte: https://www.behance.net/gallery/60273889/2018-Design-Trends

 

BÔNUS: Dica de site para download

Clique aqui para acessar o site que disponibiliza gratuitamente para download diversos tipos e estilos de textura. Não vai deixar uma dica de ouro dessa passar batido, né? Confira abaixo algumas texturas que você encontra por lá:

https://bit.ly/2GLD7Or

https://bit.ly/2JdXEcy

https://bit.ly/2uOdNma

https://bit.ly/2GuH4Yi

 

Teve alguma ideia mirabolante? Ficou com alguma dúvida de como usar? Deixe um comentário pra gente aqui embaixo, será um prazer conversar com você. 🙂

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *