Entenda o conceito de inovação e movimente seu negócio

Tanto as grandes empresas, quanto as menores, que estão ingressando agora no mercado de trabalho, passam por desafios ao buscar por novas soluções em seus segmentos. Seja ela disruptiva ou não, as inovações são necessárias para movimentar a economia e aumentar o número de clientes.

Lendo este artigo, você entenderá como sua empresa deve buscar por novas ideias. Confira!

O conceito de inovação se resume à entrega de benefícios nunca antes vistos em seu mercado de atuação que são capazes de gerar uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Não é necessário que seja extremamente novo, mas sim algo que ainda não foi usado em seu segmento. Como por exemplo o caso da Uber: a marca foi uma das pioneiras a criar um aplicativo com o serviço de motoristas particulares sob demanda.

Para que você possa dar início ao processo criativo, é preciso entender profundamente seu mercado de atuação (segmento e público-alvo). Somente assim você conseguirá ter base para produzir novas ideias.

Pesquise sobre os novidades que já estão sendo lançadas, as necessidades do seu público e quais são as projeções para os próximos meses no seu ramo.

Observe quais são as práticas diárias dos seus clientes e comece a pensar em métodos alternativos e práticos de resolução dos problemas. Posteriormente, teste suas ideais, analise com carinho os feedbacks e aperfeiçoe seu conceito.

Tenha em mente que existem tipos variados de inovações, são elas:

Incremental – Entregar novos benefícios ao implementá-los em produtos e serviços já usados pela empresa.

Evolucionária – Quando o portfólio da empresa é estendido devido a alteração em produtos/serviços já existentes.

Revolucionárias – A partir do momento que a empresa passa a atrair novos tipos de consumidores por conta de uma inovação.

Disruptiva – Acontece quando a criação de novos serviços/produtos altera o método como as pessoas costumam se comportar.

Sabendo disso, você já pode começar a pensar em novas modelos de negócio para sua marca. Caso tenha ficado com dúvidas, deixe-nos um comentário. Estamos à disposição para ajudá-lo a ampliar sua empresa, afinal, a FuturaIM é a gráfica parceira do revendedor.

 

2 thoughts to “Entenda o conceito de inovação e movimente seu negócio”

  1. Não consegui achar um local para entrar em contato com vcs…. mas por acaso vcs tem uma funcionária chamada Judite? Fiz uma compra com ela e me foi passado essa empresa.
    Aguardo um retorno.
    Att,
    Thamiris

    1. Olá Thamiris, tudo bom?
      Infelizmente não temos essa informação. Para obter informações de pedidos, você precisa nos informar o número.
      Com o número do seu pedido em mãos, poderá entrar em contato na nossa Central de Atendimento: Grande SP 11 4674-7676 Demais regiões 4003-1676 ou através do chat Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *