Dólar beirando R$ 4? Como vender na crise?

Bom dia amigos. Na última o Brasil inteiro foi surpreendido com a alta valorização do Dólar em comparação a nossa moeda, o Real. Mas o que você e sua gráfica tem a ver com isso?

Com o Dólar cotado em R$ 4,00 o preço das mercadorias sobem, tudo isso por conta de muitos produtos e matérias primas serem importados do exterior e pagos em dólar. Com as mercadorias custando quase o dobro do comum, as pessoas tendem a comprar menos, fazendo com que as vendas despenquem e isso acaba se tornando um ciclo. É o que chamamos de crise!

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No Ramo Gráfico não é diferente, com o aumento do Dólar, o preço do papel, da chapa e das tintas também sobem e as empresas que não estiverem consolidadas no mercado, tendem a passar por uma crise financeira.

A Futura Imbatível pensando em ajudar você, revendedor, a vender mais nesta crise, criou uma linha especial de produtos com qualidade e preços sem comparação.

É a oportunidade que você estava esperando para vender mais, pagando muito menos. Mande a crise para longe revendendo impressos gráficos com a melhor qualidade do Brasil.

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Veja 5 dicas para Vender mais na Crise

1 – Ofereça a maior vantagem possível em relação a custo x benefício. Os clientes, cada vez  mais, querem fazer valer o dinheiro que empregaram. Criar valor para o cliente significa garantir sua satisfação, e garantir a satisfação do cliente é o mesmo que evitar problemas e conquistar um cliente fiel.

2 – Ofereça sempre o melhor apoio pós-venda para seus clientes. Isso impede que eles comparem o serviço prestado pela sua gráfica com o da concorrência. Em muitos casos, uma má assistência pós-venda frente a uma boa propaganda da concorrência acaba fazendo o cliente optar por trocar de gráfica;

3 – A disponibilização de profissionais para o pós-venda é essencial. Reserve uma hora semanalmente para realizar algumas ligações para seus clientes que não solicitam impressos a algum tempo e ofereça uma visita para apresentar as novidades ou ofertas do mês.

4 – Mantenha o cadastro de clientes sempre atualizado. Quando você toma a iniciativa de entrar em contato com o cliente, ele se sente especial e aumenta o nível de satisfação com a gráfica e com seu atendimento.

5 – Aposte no marketing do boca a boca. Se você prestar um bom atendimento vai conquistar o respeito e a confiança do seu cliente. Isso fará com que ele indique seus serviços para outros clientes, sem que você solicite isso. A indicação é a melhor divulgação que uma gráfica pode ter.

 

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Equipe Futura Imbatível
www.futuraim.com

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