Do papel ao digital: rascunhar pode melhorar ainda mais os seus projetos!

As criações de logotipos e layouts demandam planejamento. Onde colocar o logo em um folheto? E as informações de contato em cartões de visita? Será que o endereço do estabelecimento precisa ser colocado? Diversas dúvidas podem surgir e é por isso que, independente do tipo de projeto, você precisa começar o trabalho em desenhos no papel antes de digitalizá-lo.

Planejamento é tudo!

Planejar é essencial para todo tipo de negócio e não poderia diferente para os designers. Ao fazer desenhos a mão livre, você tem total liberdade para rascunhar tudo que vier na sua cabeça. Infelizmente nos softwares você não é tão livre quanto imagina e alguns detalhes podem acabar sendo esquecidos.

Você não precisa aprender todas as técnicas e desenhar super bem para rascunhar o seu projeto. A ideia principal é que sua criatividade flua e as ideias possam surgir mais livremente. Papel sulfite, sketchbook ou bloco de notas. Não importa onde, apenas comece!

Veja abaixo o exemplo da criação do logo da designer Giorgina Smiraglia:

rascunho

Fonte: https://goo.gl/UNPtti

Desafia-se! Teste utilizar esse procedimento por pelo menos uma vez e conte pra gente o que achou aqui nos comentários. Caso você já utilize, compartilhe conosco seu relato, queremos saber o que pensa sobre. 🙂

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *