Dicas para fazer suas vendas crescerem nos feriados comemorativos

Os feriados não podem mais ser usados como desculpas para desacelerar as vendas, tanto nos meios digitais quanto físicos. É preciso entender que neste período as necessidades mudam e podem ser uma excelente oportunidade de negócio. Em 2017, teremos uma generosa quantidade de feriados que cairão justamente durante dias da semana, que, em tese atrapalhariam todo o fluxo ao longo do mês. Para contornar esse possível problema, conheça algumas dicas a seguir:

Adapte-se à demanda

Observe atentamente sobre qual feriado se trata e adapte seu negócio a esta demanda sazonal. Na época da Páscoa, por exemplo, produtos que remetem a esta época devem ter mais atenção e destaque e atenção na hora da venda. Atente-se à maior procura por produtos relacionados a estes tipos de datas festivas.

Decore o ambiente

Decorações nos pontos de venda e mudanças gráficas sutis no conteúdo online com a presença de elementos característicos do feriado ajudam a estabelecer  um clima condizente com a demanda momentânea. Lembre-se como os shoppings ficam decorados na época do Natal e como suas vitrines e expositores se adaptam à demanda da época, incluindo uma profusão de roupas brancas para o Réveillon. É simples transportar esta ideia para outros feriados, como Carnaval, Páscoa e até datas comemorativas como Dia das Crianças.

Venda também sua ideia

Além de decorar o ambiente e exibir sua linha de produtos  para um determinado segmento no feriado, seu cliente precisa saber que você está vendendo. Por isso, é importante criar uma estratégia de divulgação e marketing para que o público-alvo seja impactado pelas ações. Vale a pena investir em seu  material gráfico e atualizar as peças no ponto de venda, desta forma, o consumidor consegue identificar com mais facilidade as modificações exclusivas feitas para a data.

Divulgue sua marca nos eventos sazonais

Há uma razão muito específica e forte para que muitas marcas invistam em estampar seus logos em blocos de Carnaval e qualquer outro tipo de evento nesta data: a superexposição de uma marca em um evento de tamanhas proporções como o Carnaval eleva a empresa na mente do cliente. Na prática, o efeito provoca, no cliente, uma sensação de estar fazendo negócio com uma empresa confiável e grande.

 

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