Dicas de Finanças para Designers e Revendedores

Bom dia, amigos. Apresentaremos algumas dicas importantíssimas para que você consiga controlar suas finanças e não passe aperto no final do mês. Confira!

1 – Anote tudo que entra e tudo que sai

Para conseguir controlar suas finanças é importante anotar tudo que entra e tudo que sai (R$). Por mais que você compre uma bala, nunca esqueça de anotar. Lembre-se de anotar num local que você tenha fácil acesso e que possa ser consultado a qualquer momento. Gastos com transporte também devem ser contabilizados!

2 – Some tudo o que gastou

Do que adianta apenas anotar os gastos se eles não forem somados para você saber o quanto realmente gastou? Faça isso pelo menos uma vez por semana para saber se precisa cortar gastos ou não.

3 – Cuidado com Empréstimos

Deixe o empréstimo para último caso, mas se não encontrar outra opção, converse com um especialista antes de entrar na dívida. Cuidado, o crédito fácil pode sair mais caro no futuro, por causa de juros elevados.

4 – Cuidado com Cartões de Crédito

Todos sabemos que o limite do cartão de crédito é tentador, mas não devemos contar com ele. Conte apenas com o valor do seu salário; comprar pensando em usar o limite do cartão ou cheque especial é contar com um recurso que não é seu, o que abre margem para descontrole financeiro na hora de repor essa quantia.

5 – Evite Pagar apenas o Valor Mínimo da Fatura do Cartão de Crédito

É muito comum entre os brasileiros pagar apenas o valor mínimo do cartão e deixar o restante para o mês seguinte. Evite esta ação, pois fazendo isso, o restante do valor será acumulado às despesas do próximo mês, com cobrança de juros. E vocês sabem como as taxas de juros dos bancos são bem “amigáveis”, portanto, pague o valor total.

6 – Evite gastos desnecessários

Priorize os gastos necessários como com: saúde, locomoção, alimentação, educação e impostos. Despesas menos necessárias devem entrar depois na fila de prioridades.

7 – Reserva de emergência

Suas finanças podem estar indo bem, mas imprevistos não mandam recado. É importante reservar um valor para ser utilizado em casos de emergência, como a perda do emprego, nascimento do filho ou manutenção do veículo.

Essas foram algumas dicas importantes para manter suas finanças em dia. Seja você revendedor ou designer, registrado ou não, lembre-se: Você não será jovem para sempre, portanto, aproveite enquanto está com o vigor físico e pense na sua aposentadoria.

Equipe Futura Imbatível
www.futuraim.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *