Cuidado com a alimentação

Bom dia, imbatíveis. Hoje falaremos de um tema que interessa tanto para os designers quanto para os revendedores.

Quantas vezes você deixou de almoçar ou jantar por conta de um JOB que estava atrasado e acabou comendo um lanche no lugar do arroz e feijão? No caso do revendedor a correria com entregas, vendas e artes é tanta que ele já acostumou a ficar sem uma refeição importante do dia. Isso está totalmente errado e pode causar uma série de doenças, que listaremos a seguir:

Obesidade

Especialmente no caso dos designers, que trabalham sentados, a obesidade é perigosíssima, pois ela se caracteriza  pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, associado a problemas de saúde. Quando você troca o almoço por um X-TUDO, por exemplo, você está ingerindo uma quantidade absurda de gordura e isso é prejudicial a saúde. O revendedor gráfico pode sofrer com a obesidade também, mas pelo fato de andar muito, o risco tende a ser menor, mas não elimina a possibilidade da doença.

Colesterol elevado

Para os que adoram consumir manteiga, margarina, creme de leite, bacon, leite integral, queijos amarelos, enfim, alimentos de origem animal, tomem cuidado!
Esses alimentos aumentam o colesterol na corrente sanguínea e conseqüentemente podem ocasionar o entupimento de veias e artérias causando o infarto e derrame.

Gastrite

Essa doença é muito comum em todas as pessoas que se alimentam mal. Trata-se de uma inflamação na mucosa do estômago e se não for tratada, pode ser fatal.
Além da má alimentação, você pode sofrer com as dores da gastrite através do stress, realização de poucas refeições ao dia com grande volumes de alimentos e com grandes intervalos entre cada refeição. Exatamente o que o designer e o revendedor mais fazem. Vamos se ligar, galera!

Diabetes

A má alimentação também pode causar o aumento da taxa de glicose no sangue. Quem sofre de diabetes deve ter um acompanhamento com um profissional capacitado para elaborar um cardápio de acordo com as necessidades da pessoa. A prática de exercício é fundamental neste caso. Se sua taxa de glicose estiver alta, pode esquecer aquele chocolatinho no meio do expediente, ou os inúmeros copinhos de café com 6 colheres de açúcar, que durante a criação de um layout, sempre acabam acompanhando os designers.

Hipertensão

Sabe quando você vira a noite na balada, bebendo e fumando muito e chega em casa, dorme apenas 3 horinhas e parte para o trabalho? Chegando lá passa o dia inteiro tomando café para não dormir. Ai mistura tudo isso com o sedentarismo e o consumo excessivo de sal, pronto. A fórmula para acabar com sua saúde está criada e tudo isso pode causar hipertensão.
Esta doença é um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares.

É isso, amigos. Tomem cuidado com a alimentação, pois ela é importantíssima para vivermos bem e com saúde. Mesclem boa alimentação com a prática de exercícios e notarão o quanto a vida de vocês melhorará.

Equipe Futura Imbatível
www.futuraim.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *