Conheça os tipos de dobras e atenda melhor o seu cliente

A Futura Imbatível escreveu anteriormente sobre as diferenças entre dobras e vincos. Hoje vamos ajudar você, revendedor, a identificar os tipos de dobras com seus diferentes objetivos e efeitos criativos. É essencial entendê-las para fornecer o material adequado para seu cliente.

Dobra Central: quando há uma dobra no centro de uma folha, tornando o material com 4 páginas.

1

 

 

 

 

Dobra Sanfona: a folha é dobrada paralelamente duas ou mais vezes, lembrando uma sanfona. Ideal para mostra uma sequência de conteúdo entre a frente e o verso do papel.

2

 

 

 

 

 

Dobra Janela: uma folha em que os painéis à esquerda e à direita estão dobrados para o centro sem que eles sejam sobrepostos. Esta dobra é muito usada com o intuito de ganhar mais espaço para imagens.

3

 

 

 

 

Dobra Carteira: essa dobra abre duas vezes para o lado de fora. O primeiro conteúdo aparece quando se abre o folder para a esquerda e a segunda parte abre sendo um pedaço do verso.

4

 

 

 

 

 

É importante lembrar que, diferente dos panfletos geralmente distribuídos em grandes quantidades, os folders devem ser entregues pontualmente  com  a finalidade de informar o consumidor sobre produtos ou serviços específicos, promover uma empresa e/ou divulgar lançamentos. São perfeitos para campanhas de marketing que tenham conteúdos extensos. Esses tipos de dobras podem ser também aplicadas em cardápios, por exemplo.

Conte com a qualidade dos materiais Futura Imbatível para fornecer o melhor Folder para seu cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *