Como se tornar mais produtivo em 12 passos

Ao contrário do que muitos pensam, ser produtivo não quer dizer trabalhar 16 horas por dia, mas sim saber aproveitar o tempo e organizar todas as suas tarefas da maneira mais otimizada. Esperamos que esse artigo ajude você a aproveitar melhor as oportunidades sem precisar descartar as 8 horas diárias de sono. Aproveite:

Bloqueie qualquer tipo de distração: Evite deixar seu celular próximo ou as redes sociais abertas no navegador quando precisar focar sua atenção em alguma atividade.

Organize sua semana: Liste todos os seus compromissos (profissionais ou não) que precisam ser feitos durante a semana. Isso ajudará a organizar o tempo gasto em cada um deles.

Foque nas atividades mais importantes: Ao suprir suas urgências você esvazia sua mente para conseguir, posteriormente, focar nas demais tarefas.

Escute músicas que te inspirem: Procure escutar músicas ambiente. O Spotify, por exemplo, tem uma sessão com inúmeras playlists que ajudam a manter o foco, mas você também pode procurar playlists em outras plataformas, como no YouTube e Deezer.  Ah! Lembre-se de sempre escutá-las com fones de ouvido para ter um resultado mais eficiente.

Rascunhe, mesmo que ele não fique bonito: É melhor que seu rascunho fique feio do que não ter ideias postas no papel.

Não faça reuniões desnecessárias: Reserve as reuniões para assuntos que sejam realmente decisivos. Se pergunte se a questão pode ser resolvida via telefone ou e-mail antes de mandar um convite.

Crie mapas mentais: Colocar seus pensamentos no papel são essenciais para sair de um bloqueio criativo.

Ande sempre com um caderninho: Nele, você poderá escrever as ideias que vierem na sua cabeça enquanto estiver parado no trânsito ou na sala de espera do seu médico.

Tenha prazos: Estabeleça prazos verdadeiros para seus trabalhos e calcule as margens de tempo para cada projeto.

Respire corretamente: As vezes acabamos ficando ansiosos e estressados, mas uma respiração bem controlada pode ajudá-lo a superar esses desconfortos.

Se você trabalha em casa, certifique-se que seu ambiente de trabalho é adequado: Confira nossa lista de 6 passos para ter o home office dos sonhos clicando aqui.

Tenha seu tempo de descanso: Faça pequenas pausas durante o dia. Antes de dormir, evite assistir televisão e mexer no celular. Tente se conectar com a natureza aos finais de semana e ter bons momentos com as pessoas que você gosta.

Sua rotina se torna bem mais tranquila quando se sabe aproveitar cada momento. Siga nossas dicas e conte pra gente nos comentários o que achou! Caso você tenha mais alguma para acrescentar em nossa lista, comente aqui embaixo também. 🙂

2 thoughts to “Como se tornar mais produtivo em 12 passos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *