Como o planejamento pode aumentar o rendimento da sua empresa?

Quantas vezes já pedimos que um dia tivesse mais 24 horas? Temos a impressão que somente assim conseguimos resolver todas as questões do trabalho, aproveitar um tempinho livre para lazer e ainda ter 8 horas de sono. O planejamento e organização pode ajudá-lo, e muito. Continue lendo esse artigo para entender como.

Primeiramente, tenha uma agenda. Seja ela offline ou online, esse é o primeiro passo para ter uma rotina organizada. Existem diversos recursos que podem ajudá-lo nessa função. Comece planejando os compromissos da semana, passe para os deveres do mês e, em seguida, organize o máximo que puder os acontecimentos do seu ano. De entregas de relatórios à viagens de negócio: planeje-se.

Encorajar-se a criar listas também vai ajudá-lo a realizar as tarefas pendentes e alcançar seus objetivos. Faça listas com os deveres que precisam serem feitos durante o dia, temos certeza que o seu tempo será muito melhor aproveitado. Não se esqueça de definir as prioridades das tarefas. Assim, você começa o dia dando atenção às mais importantes e que demandam um maior espaço de tempo para serem solucionadas.

E por último, mas não menos importante: saiba avaliar os indicadores de produtividade, assim você conseguirá acompanhar seu rendimento apontando as metas e melhorias que ainda precisam serem feitas no estabelecimento.

Ao otimizar seu tempo, a qualidade do seu trabalho aumenta e, consequentemente, o seu lucro também! Tenha mais vantagens competitivas em relação aos outros negócios, comece a planejar hoje mesmo.

 

4 thoughts to “Como o planejamento pode aumentar o rendimento da sua empresa?”

  1. Paulo Meira !!

    Sou fã da organização , tenho metas de planejar tudo em minha vida. Quando o dia termina você tem o grato sentimento que tudo foi realizado e nada ficou pendente.

  2. Eu já tinha visto o vídeo no youtube e achei muito maneiro, sabe?! Organizar seu propósito de vida é muito difícil!! eu ainda não saí do planejamento semanal, mas estou avançando. Já consigo seguir meu planejamento diário e isso me mantém motivada. Parabéns pelo vídeo! Ele me deu um “toque pra começar a pensar no meu futuro não como uma coisa distante ou quase inalcançável, mas começar a planeja-lo desde já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *