Como converter as fontes de um documento do corel em curvas

Olá, amigos. Em algumas postagens antigas já comentamos por cima como converter as fontes em curvas. Algumas pessoas solicitaram uma matéria mais completa sobre o assunto, pessoas que não estão acostumadas com o Corel Draw, portanto,  trouxemos para vocês um “mini tutorial” de como converter fontes em curvas.

Para os que já trabalham com o Corel a bastante tempo é uma tarefa muito simples, mas para os que estão começando como designer ou usuários do Illustrator que as vezes são obrigados a utilizar o corel, essa tarefa costuma dar um certo trabalho.

Para converter todo texto de uma só vez, selecione todos os objetos (Ctrl+A), clique no botão “Desagrupar Tudo” e vá ao menu Editar>Selecionar Tudo>Texto. Este comando irá selecionar todas as fontes utilizadas no seu layout. Depois, é só converter em curvas (Ctrl+Q). Se preferir converta cada objeto de texto separadamente, caso possua textos dentro de algum Power Clip, deverá entrar no efeito e convertê-los manualmente, pois o processo explicado acima não o localiza.

Para saber se ainda existem fontes em seu arquivo vá até o menu: Arquivo>Propriedades do Documento, assim é possível verificar se ainda existe algum texto utilizando fontes.

Propriedades de documento

Se mesmo assim existir alguma fonte na listagem “Fontes usadas”, vá até o menu Editar>Localizar e Substituir>Localizar objetos e siga os seguintes passos: selecione “Começar nova pesquisa” em seguida assinale “Texto”, na terceira e quarta janela apenas avance e conclua.

Assistente de Localizacao

 

Assistente de Localizacao_2

Dicas: Evite utilizar fontes menores que 8pt, letras finas sobre cores compostas, principalmente sobre preto 100{d3e34648b6fe03cd7587e26918d6c639da9a8b9ab7777e717fffd8cbd9e156d5} 4 cores. Cuidado também com textos com muitos nós, por isso, nunca solde todo o texto em um objeto só, utilize simplesmente a função “Agrupa”, é aconselhável conter no máximo 900 nós por objetos.

Equipe Futura Imbatível
www.futuraim.com

2 thoughts to “Como converter as fontes de um documento do corel em curvas”

  1. Muito boa dica.
    Não fiz curso, e não tive oportunidade de aprender vendo alguém fazer.
    Ás vezes, fico todo atrapalhado para fazer uma arte. Na hora de colocar efeitos,
    colocar uma imagem, principalmente quando a imagem tem um fundo na cor
    diferente do fundo que eu vou usar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *