Como conquistar seu cliente utilizando apenas cores e tipologia

Olá, amigos. Nossa dica de hoje é sobre cores e tipologias, fatores importantíssimos para conquistar de vez o respeito e a confiança do seu cliente.

Cores

É igualmente importante usar as cores de maneira intuitiva – como fazem os artistas. No entanto, está cientificamente comprovado que determinadas combinações provocam efeitos visuais mais agradáveis do que se usarmos as cores de maneira aleatória. São as possíveis combinações entre as cores e seus tons, que transmitem ou ajudam a reforçar sensações e emoções. Vamos entender um pouco sobre suas classificações:

cores quentes

 

 

 

Cores Quentes

São aquelas cores onde existem a predominância dos tons de vermelho, amarelo e laranja. São caracterizadas como cores alegres e vibrantes e que nos dão a sensação de calor.

Cores Frias

 

 

 

Cores Frias

São aquelas cores onde existem a predominância dos tons de azul, verde e roxo. São caracterizadas como cores tristes e melancólicas, dando a sensação de calma e tranqüilidade.

Cores Neutras

 

 

 

Cores Neutras

São aquelas cores onde não existem a predominância nem dos tons quentes e nem dos tons frios. Estas cores servem como base para qualquer cor, sejam elas de qualquer tonalidade. Preto, Cinza, Branco, Marrom e Bege.

Tipologia / Tipografia

A tipografia é conhecida como a impressão dos TIPOS e está desaparecendo com o desenvolvimento do computador. Tipologia é o estudo da formação dos tipos, essa por sua vez cresce a cada dia.

O termo tipo é o desenho de uma determinada família de letras como por exemplo: verdana, futura, arial, etc.

As variações dessas letras (light, itálico e negrito, por exemplo) de uma determinada família são as fontes desenhadas para a elaboração de um conjunto completo de caracteres que consta do alfabeto em caixa alta e caixa baixa, números, símbolos e pontuação.

typography-132a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estilos dos Tipos

Os tipos antigos e modernos são ideais para o uso no dia a dia, revista, jornais, display, textos científicos e trabalhos escolares.

  • Tipos com serifa
    São ideais para textos corridos e de leitura longa, pois a função das serifas é exatamente ligar as letras facilitando a leitura, como por exemplo jornais, revistas e livros.
  • Tipos sem serifa
    São ideais para uso em tópicos e display, como por exemplo, apresentações de slides e logotipos.
  • Tipos manuscrito e decorativos
    São as mais complicadas, é necessário uma atenção especial para usá-los, eles geralmente dificultam a leitura.

Equipe Futura Imbatível
www.futuraim.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *