As datas mais lucrativas para o segmento gráfico

Este ano passou rápido, né? Já é dezembro e está na hora de você começar a se programar para o próximo ano. Para te ajudar nesse processo, nós separamos as principais datas para você aproveitar as oportunidades e aumentar suas vendas.

Volta às aulas           

Escolas e universidades passam pelo período de volta às aulas no começo do ano. É conveniente criar pacotes com produtos essenciais para oferecer à esses estabelecimentos por um preço menor do que quando vendidos separadamente.

Ofereça agendas, cadernos personalizados, cartões de visita, certificados, envelopes, pastas e papel timbrado às instituições de ensino.

Carnaval

O carnaval é um dos primeiros eventos do ano com grandes proporções. O período pré-carnaval é ideal para vender produtos de decoração com o tema, uma vez que as empresas de variados ramos costumam decorar seus ambientes.

Adesivos, banners, camisetas personalizadas, cartazes e móbiles são ótimos para serem oferecidos. Aproveite o calor do verão para oferecer ventarolas e abanadores aos seus clientes. Além de serem úteis, elas também ajudam na divulgação da marca.

Dia das mães, namorados, pais e crianças

Prepare-se: em maio, junho, agosto e outubro você precisa estar pronto para atender as demandas das datas comemorativas. Nestes períodos, é possível vender produtos para dois públicos: empresas e pessoas físicas à procura de presentes.

Para empresas, ofereça flyers, panfletos, folders, cartazes, sacolas e banners para realizar a divulgação de promoções especiais. Já para os consumidores finais, tenha em mãos amostras de canecas  e camisetas personalizadas, baralhos e painéis de parede.

Natal e Ano Novo

Assim como nas datas comemorativas já citadas, esses dois momentos são propícios para oferecer agendas, calendários e folhinhas junto aos materiais genéricos (folhetos, flyers e panfletos, por exemplo). Além disso, ofereça postais. Imprima cartões com mensagens especiais para os consumidores finais.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário! 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *