Aprenda a vender pelo Whatsapp

Bom dia, amigos. Provavelmente você possui um celular com acesso a internet e possivelmente você utiliza o aplicativo Whatsapp ou pelo menos já ouviu falar. Pesquisas recentes apontam que já existem mais celulares que pessoas no Brasil, por este fato, saber utilizá-lo de maneira produtiva é importantíssimo para quem trabalha com vendas.

Com o crescimento de aplicativos e redes sociais, ficou muito mais fácil se comunicar com clientes espalhados pelo mundo todo. Você pode vender, consultar, realizar o pós venda, informar, enfim, existem diversas formas de se comunicar com o cliente através das redes sociais ou aplicativos de mensagens.

Mas atenção, cuidado com a forma que irá abordar o cliente. As vezes uma mensagem mal interpretada pode significar um bloqueio e não é isso que você deseja. Veja abaixo algumas dicas de como abordar o cliente

  • Evite os famosos Spam

O que seria Spam pelo Whatsapp? São aquelas mensagens enviadas para números desconhecidos, ou seja, pessoas que não sabem que você existe. Nunca envie mensagens empresariais para quem você não conhece. A prática de forçar uma promoção para pessoas que não optaram por receber suas novidades, não é bem vista no mundo dos negócios.

  • Como ampliar clientes no Whatsapp?

Já dissemos que você não pode enviar mensagens para pessoas desconhecidas, mas como você pode ampliar a rede de clientes no Whatsapp se eles não sabem que você existe? É muito simples: Faça uma postagem no Facebook e peça para que os interessados deixem o número de celular para serem adicionados. Assim, quando você enviar mensagens divulgando seu trabalho e suas promoções, só receberá quem realmente optou por recebe-lás.

  • Divulgue para as pessoas que você atende por Whatsapp.

Além do Facebook, é importante divulgar em mais lugares que você atende pelo Whatsapp. Coloque em destaque no seu cartão de visita ou folheto o seu número de whatsapp. Caso você possua uma sala comercial, utilize o banner para realizar esta divulgação. Quanto mais divulgação, melhor!

  • Crie grupos no Whatsapp

Ao invés de divulgar suas promoções contato por contato, crie diversos grupos para divulgar suas promoções. Por exemplo: Grupo “Ofertas de cartões”. Neste grupo você envia apenas ofertas sobre cartões de visita.

  • Crie Promoções exclusivas no Whatsapp

Brinque com a curiosidade dos clientes. Crie promoções secretas, divulgadas apenas no whatsapp. Isso “obrigará” o cliente a adicionar seu número nos contatos dele. Faça promoções relâmpago, etc.

  • Whatsapp Web

Agora você pode acessar o Whatsapp pelo computador. Pra você que trabalha no escritório esta opção é ótima, já que você pode responder aos clientes utilizando o teclado do computador. É muito mais prático!

Desde a chegada do Whatsapp as pessoas estão ligando menos e mandando mais mensagens. Além de ser mais prático é econômico, já que o aplicativo funciona com o sinal Wi-fi.

Dica extra: Não confunda o profissional com o pessoal! Não é porque você tem o número da pessoa que você vai enviar mensagens em horários inoportunos. Envie mensagens em horário comercial e não crie intimidade com o seu cliente.

Equipe FuturaIM
www.futuraim.com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *