Aposte em imãs de geladeira

Bom dia, amigos. Hoje iremos falar de um impresso que tem muito potencial e pode ser explorado de duas maneiras.

Você pode lucrar mais vendendo imãs, mas também pode utilizá-los como brinde e presentear um cliente.

Vendas

O imã, como qualquer outro impresso gráfico, pode ser revendido com uma boa margem de lucro. Ele pode ser personalizado com cortes especiais ou com o apoio de calendários. Você pode oferecer imã para todos os segmentos de mercado, mas ele costuma ser bastante utilizado por empresas de taxi, pizzarias, revendedoras de água e de gás de cozinha. Segundo pesquisa, uma geladeira é aberta em média 25 vezes por dia, 170 vezes por semana e cerca de 700 vezes por mês. É a marca de uma empresa sendo lembrada 700 vezes por mês e geralmente na melhor hora, quer melhor propaganda que essa?
Na hora da venda, lembre-se de destacar as qualidades do impresso, destaque a impressão, a manta magnética (total), o calendário resistente e a qualidade do layout. Todos esses atributos ajudarão você a convencer o cliente de que ele precisa comprar os imãs.
No caso do seu cliente, apostar em imã é um forma de fidelizar o cliente dele. Por exemplo, se o seu cliente tem uma distribuidora de água, sempre que o cliente comprar um galão com ele, leva de brinde um imã com calendário. Quando a água acabar, basta ele ligar no telefone que está fixado na geladeira. É uma ótima estratégia de marketing!

Em relação ao valor, você não deve vender muito barato, pois é um impresso que dá trabalho para ser confeccionado, isso não quer dizer que você deve “furar os olhos” do cliente. Tente chegar num valor razoável, bom para ambos os lados.

Brinde

Outra forma de ganhar dinheiro com imã é oferecendo ele como brinde. Você deve estar se perguntando “oras, se eu estou oferecendo ele como brinde, como vou lucrar?” A resposta é simples. Quando você oferece um brinde para qualquer pessoa, você está ganhando pontos com ela. Quem não gosta de ser presenteado? Dependendo da situação, você pode vender cartões, panfletos e banners e oferecer o imã como um brinde especial. Você continua lucrando, seu cliente fica feliz pelo brinde recebido e você ainda consegue fidelizar mais um cliente, que dificilmente comprará com outro revendedor.
Por se tratar de um brinde, você pode utilizar um espacinho do layout para fazer a propaganda da sua gráfica. Quando seu cliente entregar os imãs para os clientes dele, automaticamente sua propaganda começa a ser divulgada sem você fazer esforço algum. Olha que bacana!

 

Dicas de layout

O imã não costuma ser muito grande, ou seja, o espaço para colocar os dados da empresa é bem pequeno. Quando estiver desenvolvendo o layout, não polua o espaço com muitas informações, pois além de ficarem pequenas, ninguém vai entender nada. Dê prioridade para o nome da empresa, serviço ou produto que a empresa trabalha, o telefone (bem grande) e, caso seja necessário, o endereço. Não tente transformar o imã em um cartão de visita, ou pior, num folheto. Na escolha das cores, priorize as cores da empresa e evite fazer um carnaval de cores.

No final das contas, o imã sempre vai ser utilizado como brinde. Quando seu cliente compra o imã de você ele oferecerá o impresso como brinde para o cliente dele. E quando você presenteia o seu cliente, ele fará a mesma coisa com o cliente dele.

Equipe Futura Imbatível
www.futuraim.com

2 thoughts to “Aposte em imãs de geladeira”

  1. Olá, qual é o valor médio para a “faca” corte especial?
    EX: Forma de patas de animais, galões de água, botijões de gás, Garrafas, Lata de refrigerante.. estes tipos.
    Att: Eduardo Ripke (Vista Studio)

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