Pop Art Post FuturaIM Gráfica Online

A colaboração da Pop Art para o design

O Pop Art foi um movimento artístico, nascido nos EUA e na Inglaterra, que ficou  conhecido por ser uma arte fora dos padrões feitos na época.

Com uma comunicação direta e cheia de cores, as pinturas eram feitas como forma de crítica à cultura de massas. As críticas eram feitas de forma irônica, mas explícita. Os artistas costumavam utilizar objetos cotidianos, figuras públicas, centros urbanos e muito mais.

Na década de 80, a Pop Art ficou marcada pelos artistas que passaram a usar os grandes centros urbanos e comerciais da Inglaterra e América do Norte, devido ao reerguimento de grandes sociedades industriais pós-segunda guerra.  

 

Famosos como Marilyn Monroe, Elvis Presley e Mao Tse-Tung foram desenhados sob a perspectiva da Pop Art, com o objetivo de apresentar a superficialidade e exageros vindos de um consumo desenfreado, causado pelo capitalismo.

Imagem retirada do Cata Wiki
Imagem retirada do Cata Wiki

A Arte Popular (tradução de “Pop Art” para o português), a princípio, de popular tinha apenas o nome, pois elas apresentaram uma proposta totalmente nova comparada ao que costumava-se fazer no começo do século XX. Ela surgiu para ser denúncia em forma de arte, uma ideia totalmente inovadora e arriscada para a época.

Esse é um movimento que influenciou e influencia até hoje as áreas criativas, como design, moda, pintura e arquitetura e é uma ótima opção para aplicar em materiais gráficos! Veja alguns exemplos de mockups para cartões de visita, folders, banners e muito mais para você se inspirar:

O que você achou? Comenta aqui se já usou a Pop Art em suas peças!

 

Banner Qualidade Imbatível pelo Melhor Prazo FuturaIM

2 thoughts to “A colaboração da Pop Art para o design”

  1. Por favor, o chat do site tá bugado, e não consigo gerar boletos, ja tentei varias compras, alguem me da um suporte =(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *