6 Passos para ter soluções criativas

Neste artigo, listamos seis passos que você deve seguir se quiser começar a apresentar soluções inovadoras para seus clientes. Continue lendo para se tornar um expert no assunto.  

  1. Entregue-se à criação

Você se lembra de quando era criança e, com a criatividade aflorada, era capaz de criar cenários extraordinários para suas brincadeiras? Na medida em que nos tornamos adultos a criatividade passa a ser limitada. Por isso, é imprescindível que você tome consciência e escolha ser criativo.

  1. Tenha referências

Ler livros e artigos são algumas opções de como expandir seu repertório. Vá atrás de novas informações, assista filmes de diferentes gêneros para conquistar seu próprio senso crítico. Além disso, aqui no blog nós postamos semanalmente dicas para ajudar a exercitar o músculo criativo. Confira nossa listas de 8 podcasts para designers e 8 dicas para desenvolver a criatividade no trabalho. Leia também o artigo Pense fora da caixa: tenha um 2018 criativo para ter ideia cada vez mais inovadoras.

  1. Crie uma rotina criativa

Uma boa estratégia para escapar da pressão é reconhecer e reproduzir comportamentos que disparam a sua criatividade. Se você ainda os identificou, preste atenção quando for desenvolver seu próximo projeto. Colocar uma música pra tocar ou tomar uma xícara de café, crie padrões e gatilhos para que seu cérebro possa identificar o momento de começar a ser criativo.

  1. Distancie-se do problema

Você já percebeu que quando racionalizamos os problemas eles ficam mais fáceis de serem resolvidos? Quando pensar que alguma questão está insolúvel, tente imaginar como você faria daqui 10 anos, por exemplo. Experimente olhar a situação com outra perspectiva.

  1. Saiba ter empatia

Se colocar no lugar se quem está passando apuros pode ajudar em situação que você não está tão próximo do problema. Que tal vivenciar a rotina do público-alvo do seu cliente por um dia? Deste modo, você consegue identificar quais são as necessidades e passa a compreender melhor os sentimentos.

  1. Teste suas ideias

Não há jeito melhor de analisar os resultados do que testando a ideia inicial. Somente assim você conseguirá analisar os resultados para que possa aprimorá-los posteriormente.

 

Apenas 25{d3e34648b6fe03cd7587e26918d6c639da9a8b9ab7777e717fffd8cbd9e156d5} das pessoas acreditam exercer todo seu potencial criativo. Seja diferente, crie soluções fora da caixa! 🙂

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *