6 dicas preciosas para melhorar suas vendas

Para estreitar ainda mais nossa parceria, trouxemos hoje algumas dicas relevantes de como expandir suas vendas com uma abordagem adequada e ótimos argumentos. Confira:

  1. Tenha bagagem

É imprescindível que você estude o cliente por completo. Quais são as características da empresa, quais seus concorrentes, público-alvo e não se esqueça de analisar o segmento em que ele atua. Somente assim você estará pronto para responder qualquer pergunta que ele venha fazer durante a reunião.

  1. Linguagem corporal

Sua postura corporal e tom de voz dizem muito sobre você. Atente-se em seguir uma linha firme e confiante para transmitir credibilidade. Existem algumas técnicas que podem ajudá-lo, uma delas é imitar discretamente a postura e seu ritmo da respiração, criando determinada empatia com o cliente.

  1. Tenha sempre um kit de amostras

Os kits de amostras são importantes para que você possa expor a qualidade dos materiais que está vendendo. Confira toda nossa lista de material de apoio ao revendedor clicando aqui.

  1. Não tema clientes difíceis

Acredite no seu trabalho! Demonstre profissionalismo e use todos os recursos para encarar as dificuldades. Procure sempre fazer o seu melhor para conseguir boas indicações no futuro. Desta forma, o seu networking aumenta e consequentemente, seu lucro.

  1. Faça uma análise dos seus atendimentos

Busque sempre fazer relatórios sobre suas reuniões para buscar entender os pontos positivos para reforçá-los e os negativos para melhorá-los.

  1. Busque sempre aperfeiçoar seu trabalho

Não fique estagnado. O mercado está em constante mudança. É preciso que você esteja sempre se atualizando e buscando pelas novidades do segmento. Muitos querem aumentar lucros e vender mais, mas poucos são aqueles que se esforçam para tal.

E você, tem alguma dica que deseja compartilhar conosco? Deixe nos comentários.  Será um prazer interagir com você! 🙂

8 thoughts to “6 dicas preciosas para melhorar suas vendas”

    1. Olá, Daniel! Tudo bom? Você pode começar a perder a timidez garantindo que você possui uma excelente bagagem sobre o segmento. Busque sempre estar atualizado. Mostre que é um profissional criativo e moderno, esteja seguro com o que é oferecido. E fique tranquilo, o começo é sempre mais difícil mas temos certeza que com muita prática a timidez ficara de lado. 🙂

  1. Eu particularmente, gosto da fa forma que vocês trabalham, sem contar com a qualidade do serviço e atendimento oferecido.
    Obrigado futura!

    Eu tenho bastante dívida em tabela de preços, qual o melhor preço a oferecer ao meu cliente?
    Eu precisaria de ter um padrão de preço em uma lista de produtos.
    Não sei se eu cobro a arte junto, ou só cobro a impressão.
    Para que possa ficar um valor justo ao meu cliente/a mas que eu venha a ter lucro.

  2. Uma dica bem bacana que faço a muito tempo e tem me dado ótimos resultados e alavancado as minha vendas: Escolho um comércio ou local que acredito ser potencial futuro cliente, vejo o que pode ser melhorado, (logo, layout, etc) faço por conta própria o redesign e depois apresento para proprietário do local enfatizando a importância de um material atualizado e funcional, em tempo de crise, temos que ser criativos e ousados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *