5 Marcas que criaram suas próprias tipografias

Diariamente somos bombardeados com informações de todos os tipos, por todos os lados. Pensando nisso, buscando uma assinatura diferenciada, as marcas estão optando por criar suas próprias tipografias.  Neste artigo vamos listar 5 marcas que adotaram essa postura, confira!

  1. Coca Cola

A marca divulgou a identidade da sua tipografia no início deste ano. A fonte TCCC Unity, produzida pelo estúdio interno de design da empresa em colaboração com a Brody Associates, teve como principal desafio manter a legibilidade em todas as mídias.

Em um aplicativo feito para seu lançamento, o vice-presidente de design da Coca, James Sommerville, afirmou que a tipografia leva “a identidade da corporação” e reúne diferentes períodos da história da marca.

 

  1. Rede Globo

Assim como a Coca, a Rede Globo também anunciou sua nova fonte no início de 2018. Com uma largura generosa e formas circulares, a tipografia tem como objetivo marcar, como nunca antes, a identidade visual da marca. Confira o resultado do projeto desenvolvido pelo estúdio Plau:

 

  1. IBM

Foram levados dois longos anos para que a produção da tipografia da IBM fosse concluída. O intuito da nova identidade visual não poderia ser outro: mostrar a fusão entre as máquinas e o conhecimento humano. Confira:

 

  1. YouTube

A rede social se inspirou no botão “play” para encontrar a identidade tipográfica da plataforma YoutubeTv. A fonte YouTube Sans foi desenvolvida pela agência Saffron em parceria com a equipe interna da marca.

 

  1. Netflix

“Com a natureza global dos negócios da Netflix, o licenciamento de fontes pode ficar muito caro”, afirma o líder de design da marca. A Netflix Sans foi criado pelo departamento interno de design em conjunto com a agência Dalton Maag. Confira o resultado:

 

E aí? Ficou inspirado com os cases que citamos? Que tal apresentar um projeto desses para seu cliente? Coloque a mão na massa e compartilhe conosco o resultado. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *