5 impressos fundamentais para um autônomo

5 impressos fundamentais para um autônomo

Pequenas e médias empresas, assim como profissionais autônomos, tem focado suas estratégias de comunicação e marketing exclusivamente em ações online, justificando a possibilidade de um investimento menor, mais focado e, consequentemente, mais assertivo.

Porém, para promover seu negócio de forma eficaz, é preciso criar ações multi-canais, onde online e offline atuam em conjunto.

Confira neste artigo cinco impressos fundamentais para que um vendedor possa promover seu negócio a partir do bom uso de materiais impressos.

1. Cartão de visita

Cartão de visita para autônomos
Cartão de visita para autônomos

Esse pequeno pedaço de papel é fundamental para qualquer profissional, independente da área de atuação.

Você deve entregá-los em reuniões profissionais, exposições e eventos em geral, a fim de criar um ‘link mental e visual’ entre os envolvidos.

Mesmo depois que seu contato for adicionado ao banco de dados, o interessado irá guardar seu cartão de visita e, mais tarde, a conexão visual será fundamental.

Portanto, trabalhe as cores de forma estratégica, de acordo com a identidade da sua marca. Invista no papel e no acabamento e mantenha-os sempre atualizados.

2. Envelopes da marca

Envelope e papel timbrado para contatos profissionais
Envelope e papel timbrado para contatos profissionais

Mesmo que a maioria das mensagens sejam encaminhadas via email, sempre há necessidade do envio tradicional.

Investir em envelopes e papéis timbrados de alta qualidade, impressos com a identidade visual da marca, irá transmitir uma excelente primeira impressão ao seu destinatário.

Os envelopes devem ser enviados para envio de faturas, cartões de presente, e outros conteúdos formais.

3. Materiais promocionais

O caderno como material promocional
O caderno como material promocional

Aplique seu logotipo de forma estratégica em todos os materiais que você distribuir ao longo do ano.

Mesmo que discreta, ter sua marca em cadernos, agendas e calendários causa um grande impacto visual.

Os brindes funcionais como porta cartões e imãs de geladeira, farão a divulgação da sua marca de forma ampla e gratuita.

4. Panfletos e Folders

Panfletos e folders para autônomos
Panfletos e folders para autônomos

Mesmo nas eras digital e mobile, os panfletos ainda são importantes ferramentas de marketing, pois são excelentes formas de apresentar seus produtos e serviços.

Em uma primeira visita, eles podem ser utilizados para apoiar e ilustrar uma apresentação, sem a necessidade de grandes espaços, carregadores e tomadas.

Você também pode enviá-los juntos com o último pedido do seu cliente para reforçar sua marca e divulgar novos produtos.

Para aumentar a eficiência desses impressos, inclua seu logotipo, dados para contato, link para site e redes sociais e depoimento de clientes satisfeitos.

5. Cartões postais

Cartão postal para lançamento de produtos
Cartão postal para lançamento de produtos

Utilize os cartões postais para promover um produto ou serviço, incluindo uma foto bem trabalhada e uma frase de efeito.

Para explorar ainda mais o potencial desse impresso, envie cartões postais em datas comemorativas como aniversário e dia do consumidor, divulgue eventos e promoções, ou com mensagens de agradecimento por um projeto bem executado entre parceiros.

Sites corporativos, emails e redes sociais são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer profissional e/ou negócio, porém sempre haverá a necessidade de incluir ações de marketing offline no seu planejamento.

Lembre-se que estratégias multi-canal irão reforçar a sua marca e gerar ainda mais negócios.

Qual material impresso você sempre tem em mãos? Você tem alguma sugestão de como agregar o portfólio de um profissional de vendas? Compartilhe conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *