Erros no Design Gráfico Post FuturaIM Gráfica Online

5 erros mais cometidos no design gráfico

Todos estamos propensos a cometer erros, mas saber evita-los é sempre a melhor opção, ainda mais quando nos referimos ao trabalho. Assim, pensando na melhor maneira de ajudar você em seus próximos projetos, preparamos este artigo na intenção de te alertar e oferecer soluções. Confira!

Os erros, muitas vezes cometidos repetidamente e passados despercebidos, podem se tornar obstáculos para a intenção comunicativa do projeto produzido por você e abalar a confiança dos seus clientes no seu trabalho como designer.

Conheça a seguir 5 dos erros mais cometidos no design gráfico e garanta a entrega de materiais harmoniosos. Veja:

  1. “Simetria ou Assimetria: qual devo utilizar? ”

A simetria, por proporcionar harmonia e equilíbrio perfeito entre os elementos, gera maior interesse no público e credibilidade para a marca. Já a assimetria, trabalha com elementos imperfeitos que, apesar de gerarem estranheza, podem trazer um ar de espontaneidade, originalidade e criar interesse visual.

Assim, sabemos que ambas possuem seu espaço e momentos para serem aplicadas. Estude os objetivos do seu cliente para definir, através de um planejamento, o que melhor se encaixará para a transmissão da mensagem.

  1. Má distribuição dos elementos

Criar um design criativo e que apresente diferenciais não é uma permissão para ultrapassar limites! Os elementos precisam seguir uma hierarquização para que assim o leitor seja orientado e não se sinta bombardeado por informações sem sentido. Além disso, isso levará a criação de espaços em branco, intensificando o contraste e destacando a mensagem.

  1. Exagero

As cores, tipos, formas e tamanhos devem ser explorados durante as criações, porém, sem exageros. Usar de muitas fontes diferentes, formas e cores extravagantes podem criar estranhamento nos consumidores e abalar a credibilidade da mensagem.

Assim, trabalhe com um número máximo de 4 cores e 3 fontes diferentes, sempre atentos a harmonia entre as escolhas.

  1. Baixa resolução

A baixa resolução é um problema que atrapalha no momento da impressão do material na gráfica e, automaticamente, abala a sua imagem com seus clientes. Este problema pode ser resolvido de forma prática e simples, apenas com alterações nas configurações antes da exportação do arquivo para a gráfica.

Salve seus arquivos em 300 DPI e garanta a qualidade do seu produto.

  1. Exportar os arquivos com textos

As gráficas, apesar de receberem arquivos com as mais variadas fontes de texto, não possuem todas as variações salvas em suas máquinas. Se você não levar isso em consideração, poderá ter alguns transtornos.

Para isso, antes de exportar seus arquivos, transforme os textos em curvas (o que pode ser realizado nos próprios programas de edição/criação como Corel Draw e Illustrator). Isso fará com que as palavras virem ilustrações e sejam impressas da forma como você definiu.

E aí, gostou? Espero que nossas dicas te ajudem e sejam levadas com você para 2019!

Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários!

Banner Qualidade Imbatível pelo Melhor Prazo FuturaIM

4 thoughts to “5 erros mais cometidos no design gráfico”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *