5 dicas para Vender Mais em época de Black Friday

Esse ano, a Black Friday tem expectativa de venda de R$2,1 bi, segundo dados da E-bit. O maior desafio é se destacar da concorrência, já que a maioria das empresas está aproveitando para vender mais agora, pois o ano foi de vendas baixas. Por isso, separamos algumas dicas pra ajudar você a vender mais nessa época:

1 – Escolha dos produtos
Escolha os produtos certos, a Black Friday é apenas um dia, então não adianta você promocionar aquele produto que quase não vende, tem que ser um produto que vende bastante, assim você vende mais ainda. Se for produto acabado, aí sim, você pode ofertar ele mesmo que ele não tenha muita saída, pois a promoção pode ajudar a zerar seu estoque.

2 – Amplie sua carteira de clientes
Use a Black Friday a seu favor! Conquiste novos clientes por meio das promoções, divulgue sua empresa em canais que podem alcançar seu público alvo e não pense somente na sua clientela de sempre.

3 – Capriche no material de divulgação
Nessa época, as pessoas recebem muita propaganda, por isso é importante caprichar nas imagens e também nas descrições, assim a propaganda fica mais certeira.

4 – Monte Kits
Se você tem muitos produtos com potencial de vendas, mas pouca saída, a dica é usá-las em kits ao lado de produtos que vendem melhor.

5 – Faça os clientes voltarem
Essa é a melhor dica! Aproveite que estará conquistando novos clientes por meio das promoções na Black Friday e ofereça descontos para datas posteriores, como o Natal. Assim, o cliente voltará fidelizado.

De onde veio a Black Friday
O termo Black Friday se referia a crises na Bolsa nos EUA e começou a ser usado em 1869 quando dois americanos tentaram tomar o mercado de ouro na Bolsa de Nova York. O governo teve que intervir e corrigir a distorção, elevando a oferta de matéria-prima no mercado e fazendo os preços caírem. Muitos investidores perderam fortunas, daí o nome “sexta-feira negra”. Com o tempo, Black Friday começou a significar “voltar ao azul”, assim os lojistas passaram a usar o termo em suas liquidações, logo após o feriado de Ações de Graça.

Gostou das dicas? Compartilhe suas dicas de sucesso aqui nos comentários com a gente.

Fonte: BBC Brasil

One thought to “5 dicas para Vender Mais em época de Black Friday”

  1. Achei interessante, gostaria de artigos que estimulem o nosso consumidor a fazer os materiais gráficos e porque !
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *