5 Dicas para se vestir adequadamente no trabalho

Bom dia, amigos. Você se veste adequadamente no seu trabalho? Seja ele dentro do escritório ou na rua? A forma como o profissional se veste diz muito sobre ele e no caso do revendedor ou designer, pode influenciar muito na venda ou na vaga de emprego. Veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar nessa questão:

1 – Por que se vestir bem

Você já está empregado, desempenha bem sua função, é querido na empresa ou pelos seus clientes, está cheio de tarefas para fazer no dia a dia, dorme pouco, por qual motivo vai perder tempo para se vestir bem? Pois é, pode parecer supérfluo a roupa que você utiliza, mas ela diz muito sobre você. Não basta apenas ser um bom profissional e ser relaxado com a aparência ou vice-versa. O segredo está no conjunto da duas coisas. Você deve ficar atento a duas questões básicas, o nível de formalidade de onde você trabalha (ou cliente que vai visitar) e o que você pretende que as pessoas ao redor percebam sobre o seu perfil.

2 – Se adaptar a cada ocasião

Essa dica é essencial para quem deseja impactar a cada venda, entrevista ou reunião da empresa. No caso do revendedor ele deve se adaptar a cada situação, por exemplo: Você está indo visitar um cliente que tem uma borracharia, provavelmente ele vai estar trabalhando e sujo. Se você aparecer de terno e gravata para conversar com ele não vai ser legal. Isso não quer dizer que você deve ir todo relaxado, conforme citamos acima, é preciso ter um meio termo. Você deve tomar muito cuidado para não passar uma imagem ruim para o cliente, ele pode achar que você está querendo menosprezá-lo e não é isso que você quer. Da mesma forma que você não deve visitar um cliente advogado com chinelo de dedo e camiseta regata. A roupa sempre deve estar em harmonia com o seu objetivo, portanto, a palavra chave é: ADEQUAÇÃO!

3 – Cuidado com o comportamento fora da empresa

Essa dica vale mais para os designers, mas também é indicada para profissionais de venda. É preciso se vestir bem mesmo longe da empresa. Lembre-se, o profissional continua levando o nome da corporação por onde passa, neste caso não conta apenas a roupas, mas também o comportamento apresentado. Em ocasiões de festas com os colaboradores da empresa, cuidado para não se vestir mal ou beber um pouco acima da média e acabar falando coisas que futuramente se arrependerá. Mantenha a postura e seja sempre educado. Nunca se esqueça que a festa é uma extensão da empresa e se você fizer alguma besteira, seu emprego pode estar correndo perigo.

4 – Cuidado com a sensualidade

Não abuse da sensualidade, seja você homem ou mulher. Esse costuma ser um dos erros mais cometidos por profissionais que confundem se vestir bem com chamar atenção demais. O Brasil é um país tropical, nos dias quentes deve-se tomar cuidado com camisetas masculinas que mostram demais o peitoral ou blusas femininas muito decotadas. O mesmo vale para roupas muito coladas no corpo que mostram demais ou roupas transparentes que mostram o sutiã. Você não vai querer ser a pessoa mais comentada negativamente da empresa, portanto, fique atento.

5 – É possível se vestir bem sem gastar muito

Engana-se quem acha que para se vestir bem é preciso gastar muito dinheiro. Nossa dica é que você pesquise muito antes de comprar, aproveite ofertas e promoções e sempre pechinche um descontinho com o vendedor (afinal, fazem isso com você, rs). Apostem em roupas lisas (sem estampas), além de serem mais discretas, costumam ser bem mais baratas que roupas de marca. Faça o seu estilo!

Equipe Futura Imbatível
www.futuraim.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *