5 Dicas matadoras para uma boa criação de arte

A criatividade é um dom, mas ela também pode ser ensinada, treinada e evoluída. Selecionamos cinco dicas essenciais que com certeza irão facilitar no seu processo de criação. Confira:

  1. Busque inspiração

Informe-se, faça anotações e organize suas ideias. Mantenha-se atualizado. Crie o hábito de observar os materiais de divulgação do seu dia a dia: do panfleto entregue na rua à revista de ofertas do supermercado. Entenda a linguagem utilizada em todos os meios de comunicação. Materiais que não deram certo também são bem vindos: quanto mais informações coletadas, maior será seu leque de inspirações.

  1. Entenda o público do seu cliente

É imprescindível que você entenda todos os hábitos dos consumidores. Pesquise sobre sua classe social, idade e costumes gerais. Entenda a maneira como o público alvo se comunica entre si.

  1. Rascunhe sua ideia

É importante que você faça um esboço inicial antes de começar a por sua ideia em prática. Faça rascunhos para testar possibilidades, assim,  o processo fica muito mais prático e rápido. Não há regras, prenda-se apenas em conseguir transmitir a essencia do seu projeto. Não se preocupe com a qualidade do seu desenho, você pode usar formas básicas como retângulos, quadrados e círculos para mapear a área do seu layout.

  1. Harmonize os elementos gráficos e textos

Todas as figuras do layout devem estar estar em harmonia, as cores também possuem um papel importante. Trabalhe a hierarquia das informações, pergunte-se o que deve chamar mais atenção no texto e use estude diferentes estilos de fontes para conseguir um bom resultado. Ao todo, a comunicação deve ser facilmente compreendida pelo consumidor final.

  1. Faça um estudo de cores

Pesquisas apontam que imagens coloridas atraem mais a atenção do público. Leve em consideração o posicionamento da marca para encontrar os tons adequados ao projeto. Um cartão de visita para um buffet infantil pode conter cores alegres e figuras divertidas. Já um folder para um escritório de advocacia combina com elementos minimalistas e sóbrios para uma identidade visual mais sólida e corporativa.

 

Com todas essas dicas o desenvolvimento dos seus próximos projetos se tornará muito mais funcional e eficaz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *