4 dicas preciosas para aumentar suas vendas

O mercado gráfico está ficando cada vez mais competitivo. Sabendo disso, separamos quatro dicas que, se seguidas, farão seu negócio decolar. Para conferir, continue lendo nosso artigo.

  1. Atendimento

O bom atendimento não é um diferencial, mas sim uma obrigação de toda empresa que deseja se destacar no mercado. Ser bem educado e honesto é essencial e é preciso fazer mais se quiser conquistar clientes fiéis.

Comece entendendo todas as necessidades do seu consumidor, tenha em mente as motivações que o levaram até você. Não hesite em fazer perguntas, elas ajudarão a solucionar seus problemas.

Coloque-se no lugar do cliente e faça com que empatia e simpatia estejam nos valores da empresa. A transparência também é primordial para conquistar a confiança dos compradores. Ao atendê-los, certifique-se que você está sendo claro e direto.

  1. Preço

Faça uma pesquisa na sua região para estabelecer quais serão valores cobrados pelo seu serviço. Lembre-se de acompanhar as promoções e ofertas da sua gráfica parceira. Na FuturaIM você encontra produtos com descontos sensacionais para lucrar ainda mais. Saiba aproveitar essas oportunidades para vender mais.

Atente-se aos métodos de entrega. Selecionar a opção de retirada em balcões pode ser mais vantajoso e barato do que imagina.

  1. Agilidade

Faça o possível para entregar os materiais dentro dos prazos estabelecidos. Certifique-se que os projetos serão elaborados e produzidos no tempo estimado. Procure analisar os prazos de produção e de entrega antes de bater o martelo. Confira nosso infográfico sobre o tema: https://bit.ly/2IYZssP

  1. Qualidade

Para que o cliente guarde boas lembranças da sua empresa, a experiência de compra precisa ser impecável. Preocupe-se com a qualidade do seu serviço desde o primeiro contato até a entrega do produto.

Expor kits de amostras é um bom método para mostrar a qualidade dos materiais. Já fizemos um artigo falando sobre a importância do material de apoio, clique para conferir.

 

E aí? O que achou das nossas dicas? Deixe um comentário aqui embaixo. Queremos saber sua opinião sobre o assunto. Ah, fique a vontade para acrescentar mais um conselho. Quanto mais, melhor! ♥

18 thoughts to “4 dicas preciosas para aumentar suas vendas”

  1. o Prazo fica meio complicado pq nos depeendemos da futura cumprir com o prazo para que nos possamos entregar no prazo o material a maioria deles sao produção de dois dias e sempre o material ta indo produzir atrasado chegano atrasado ai nos que se ferramos pq a futura ja é pioneira no mercado entao que fica com prejuizo somos nos revendedor pq se nos solicitar o dinheiro de volta e como faz e o dinheiro do cliente que nos ja utilizou em outro serviços

    1. Não há nada de complicado quanto ao prazo. Se a gráfica já estipula um prazo de produção, isso é até um lado positivo, pois já saberemos que ela cumprirá a risca esse prazo. É só uma questão de se organizar nos prazos, e não querer surpreender o cliente com prazo absurdo que certamente não irá cumprir. Abraços.

  2. gostaria de participar porem a situação está muito critica jã estou sem comprar papel a 6 meses, automáticamente não vendo mais ou menos dentro do mesmo prazo, daí estou ficando endividado., não sei como dar solução

  3. Boas dicas… Tento implementar… Também concordo que a qualidade no atendimento é metade do caminho percorrido…

  4. Não vi ainda fornecedor melhor q a futura im, tanto em questão de preços e em qualidade, por enquanto não vejo necessidade de procurar outros. Continuem assim

  5. Olá,
    Sobre o prazo de entrega, realmente é complicado, vocês informão uma data, eu dobro,pois sei que pode ter imprevisto e como uma pessoa comentou, não é o nome de vocês que está em jogo.
    Quando há um atraso ou como no meu caso nem entrega teve, o cliente pede o dinheiro de volta, na realidade o que me preocupa não é a devolução do dinheiro e sim a minha reputação perante ao cliente.Sou nova no mercado gráfico e a pior coisa que pode acontecer é o não cumprimento de prazos. E isso é inaceitável no nosso tipo de trabalho, são materiais necessários em palestras, reuniões, apresentação de TCC, que tem dia e hora marcada, não dá para deixar para outro dia.
    Conto com a ajuda e suporte de vocês para que casos como esses deixe de acontecer.

  6. Eu sempre me dou mal com os prazos da Futura, segundo mês seguido que compro um material, passo o prazo em dobro para o cliente e o material tem atraso, já somei quase R$ 500,00 de prejuízo por conta desses atrasos e o máximo que recebi foi R$ 70,00 de crédito na loja e um pedido de desculpas que não pagam minhas contas e não resolvi os clientes perdidos. O pedido desse mês que teve atraso foi ainda mais absurdo, porque depois de uma semana entrei em contato e descobri que meu pedido nem tinha ido para produção ainda. Outro grande problema é o atendimento, por telefone é impossível falar com vocês (fiquei 1h30 na espera e não fui atendido) e acompanhar pedidos pelo site não dá, tenho pedido de meses atrás que ainda estão marcados como “enviado para o balcão de retirada” mas que já foi retirado e entregue ao cliente. Sem dúvida a qualidade do produto de vcs é boa, mas precisa melhorar algumas coisas sérias dentro do processo de vcs para que possamos indicar e fazer mais serviços.

  7. ate gostei porem na questão da agilidade fica difícil que sempre que faço pedido com vocês atrasam mais de 1 semana e toda vez é a mesma coisa como vai entregar os pedidos nos prazos sendo que vocês não fazem a sua parte?

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