4 Dicas para criar um bom logotipo

O logotipo é, nada mais nada menos, que elementos gráficos que identificam uma empresa. O processo criativo pode ter diversas variáveis, mas existem algumas técnicas que podem facilitar na hora de começar a criar um novo projeto.

Confira abaixo quatro dicas para criar o logotipo ideal para seu cliente:

  1. Estude, mas estude muito!

Para se tornar apto a criar logotipos é preciso entender de design. Saber extrair o melhor dos elementos não se aprende do dia pra noite e, sabendo disso, já demos dicas de cursos aos nossos revendedores e fizemos uma lista com livros que todo designer precisa ler que você pode conferir clicando aqui. Não importa como serão adquiridos: todo conhecimento é bem-vindo!

  1. Busque referências

Pesquisar sobre o cliente e seu mercado de atuação são atitudes básicas que você precisa fazer para dar início aos trabalhos. Somente assim você começará a construir uma ideia que case com as necessidades da empresa.

  1. Rascunhe

Pegue papel, caneta e comece a desenhar as ideais que vierem na sua mente. Ao fazer rascunhos à mão você tem mais liberdade para executar o que está imaginando. Faça quantos rascunhos forem necessários e gaste o tempo que for preciso para chegar na melhor opção.

  1. Seja sucinto ao transmitir uma ideia

A essência da empresa é transmitida em seu logo, por isso é imprescindível que o conceito da marca seja transmitido de forma clara ao seu receptor. Para que seu projeto não fique poluído, procure usar poucos elementos, pois assim sua ideia é propagada de forma clara. Menos é mais! Quanto mais simples, mais fácil será o processo de memorização dos consumidores finais.

Ao criar um logo, pense nas seguintes perguntas: Quem é o público alvo? Por quê a empresa precisa deste logo? Qual a finalidade? Elas te ajudarão a encontrar um norte para começar seu processo de criação.

Além das dicas citadas acima, lembre-se que o logotipo deve ser de fácil aplicação em diferentes mídias, formatos e cores. As marcas da Apple e Nike, por exemplo, podem ser facilmente desenhadas à mão.

– Aproveite para ler o artigo “Entenda o significado das cores e saiba como utilizá-las” e complemente seu estudo.

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de incluir alguma outra dica? Deixe um comentário para nós aqui em baixo. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *