3 Dicas de marketing para aumentar as vendas da sua gráfica no final de ano

Existem diversas estratégias para aumentar o rendimento nesta reta final do ano. Hoje, nós separamos 3 dicas preciosas que irão contribuir para o aumento dos lucros da sua empresa. Confira:

  1. Entre no clima

Permita que sua empresa entre no clima de final de ano. Desde o website até a loja física, faça mudanças para se aproximar do consumidor. Que tal alterar o layout do site e decorar o ponto de venda? Temos certeza que essa estratégia trará muitos benefícios.

Quando a empresa aproveita essas oportunidades, ela demonstra a preocupação em manter-se atualizado e envolvido com os acontecimentos externos.

Os tons vermelhos e verdes fazem toda a diferença para o Natal. Certifique-se de alterar o layout do site para o tema de Réveillon após o dia 25 de dezembro. Um tema na cor correspondente e com mensagens para o próximo ano irão, com certeza, acolher o seu consumidor.

  1. Distribua cartões e brindes

Este é um ótimo método para demonstrar carinho e conseguir uma possível fidelização. Entregue cartões com mensagens natalinas e inspiradoras para se aproximar dos seus clientes.

O mais divertido é que, além de distribuir no meio online através de e-mails e nas redes sociais, você também pode entregar em mãos os cartões após uma compra, por exemplo.

Crie layouts adequados e insira frases de “Feliz Natal” e “Próspero Ano Novo”, por exemplo.

  1. Faça promoções

Cupons de desconto e condições especiais são uma ótima escollha para atrair a clientela. Por isso, utilize todos os meios de comunicação ao seu favor: envie e-mails, faça postagens nas redes sociais e divulgue no ponto de venda. Quanto maior for o alcance, melhor!

Mantenha a mesma linha da dica número 1. Crie promoções natalinas e, posteriormente, condições especiais para a chegada do novo ano.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais! 🙂

3 thoughts to “3 Dicas de marketing para aumentar as vendas da sua gráfica no final de ano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *