10 pôsteres de filmes para se inspirar

O cinema é capaz de inspirar nossas vidas de diferentes maneiras e, hoje, vamos mostrar o quanto cartazes que marcaram épocas continuem inspirando designers atualmente. Questões de semiótica, estudo da construção de significados e análise estruturais são expostas a seguir. Confira!

King Kong

O filme de 1933 possui diferentes pôsteres, mas é possível reconhecer seu design emblemático em todos eles. Um verdadeiro clássico.

 

Os Cavaleiros do Asfalto

O filme é considerado um marco na carreira do cineasta Scorsese, como também do ator Robert de Niro. O cartaz possui fortes elementos da semiótica.

  

Star Wars – O Império Contra-Ataca

O cartaz do filme de 1977 merece uma atenção especial não só daqueles que são fãs da saga, mas também dos amantes de design.

 

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Como pensar em Batman e não lembrar deste emblemático pôster do filme “O Cavaleiro das Trevas”? O marcante cartaz é tão incrível que permanece na memória dos fãs até hoje.

 

 

Kill Bill

Neste pôster, identificamos o papel que as cores têm de transmitir sensações, criar atmosferas e características dos personagens. Veja:

 

 

This Is It

Os momentos da carreira do cantor Michael Jackson são facilmente identificados no cartaz abaixo:

 

Espetacular Homem-Aranha

Repare como um bom efeito visual pode transformar a sombra do personagem no animal que tem participação importante no filme. Incrível, né?

 

 

O Segredo da Cabana

A semiótica foi perfeitamente aplicada no pôster do filme de terror “O Segredo da Cabana”. Para os amantes de 3D, a obra é válida de estudo.

 

 

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Mais uma vez a saga “Batman” ganha destaque com o pôster extremamente bem produzido. Veja:

 

Dr. Estranho

Um dos longas mais recentes do universo Marvel, o pôster de “Dr. Estranho” diz muito sobre o personagem e o filme através dos princípios da semiótica.

 

Gostou da nossa lista? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Aproveite e conte o que achou dos cartazes selecionados nos comentários. Queremos saber a sua opinião. 🙂

 

 

 

 

2 thoughts to “10 pôsteres de filmes para se inspirar”

  1. Achei muito interessante, pois assim nos dá opções aos clientes e a nós revendedores. Sugestões dos modelos e aplicação de cores que chamam atenção pelo seu visual expressivo, são de primordial importância para tomada de decisão do cliente. Peço enviar mais modelos, principalmente coloridos dando como exemplo Kill Bill. No aguardo e parabéns pela iniciativa, uma vez que nós revendedores precisamos desse suporte.

    1. Oi, Silvio. Tudo bem?

      Ficamos muito felizes que tenha curtido o conteúdo.

      Continue acompanhando que estamos sempre atualizando e colocando mais dicas. <3

      Conte sempre conosco. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *