10 pôsteres de filmes para se inspirar

O cinema é capaz de inspirar nossas vidas de diferentes maneiras e, hoje, vamos mostrar o quanto cartazes que marcaram épocas continuem inspirando designers atualmente. Questões de semiótica, estudo da construção de significados e análise estruturais são expostas a seguir. Confira!

King Kong

O filme de 1933 possui diferentes pôsteres, mas é possível reconhecer seu design emblemático em todos eles. Um verdadeiro clássico.

 

Os Cavaleiros do Asfalto

O filme é considerado um marco na carreira do cineasta Scorsese, como também do ator Robert de Niro. O cartaz possui fortes elementos da semiótica.

  

Star Wars – O Império Contra-Ataca

O cartaz do filme de 1977 merece uma atenção especial não só daqueles que são fãs da saga, mas também dos amantes de design.

 

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Como pensar em Batman e não lembrar deste emblemático pôster do filme “O Cavaleiro das Trevas”? O marcante cartaz é tão incrível que permanece na memória dos fãs até hoje.

 

 

Kill Bill

Neste pôster, identificamos o papel que as cores têm de transmitir sensações, criar atmosferas e características dos personagens. Veja:

 

 

This Is It

Os momentos da carreira do cantor Michael Jackson são facilmente identificados no cartaz abaixo:

 

Espetacular Homem-Aranha

Repare como um bom efeito visual pode transformar a sombra do personagem no animal que tem participação importante no filme. Incrível, né?

 

 

O Segredo da Cabana

A semiótica foi perfeitamente aplicada no pôster do filme de terror “O Segredo da Cabana”. Para os amantes de 3D, a obra é válida de estudo.

 

 

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Mais uma vez a saga “Batman” ganha destaque com o pôster extremamente bem produzido. Veja:

 

Dr. Estranho

Um dos longas mais recentes do universo Marvel, o pôster de “Dr. Estranho” diz muito sobre o personagem e o filme através dos princípios da semiótica.

 

Gostou da nossa lista? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Aproveite e conte o que achou dos cartazes selecionados nos comentários. Queremos saber a sua opinião. 🙂

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *